Unicorn Factory Lisboa apresentou as 8 scaleups da 2a edição do Programa Scaling Up

Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa

O Scaling Up recebe o segundo grupo de empresas de elevado potencial para o programa de crescimento da Unicorn Factory Lisboa. O objetivo é desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão dos negócios.

As finalistas do programa de crescimento da Unicorn Factory Lisboa foram anunciadas num evento que decorreu dia 5 de junho, na Factory Lisbon no Hub Criativo do Beato. uma sessão que contou com o testemunho de Virgílio Bento, CEO e fundador da Sword Health – um dos sete unicórnios nacionais – e com o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

As oito scaleups vão agora participar num programa de aceleração de oito meses, juntamente com as outras oito scalups que integram a primeira edição do programa que está a decorrer em simultâneo. O Programa Scaling Up é formado, agora, por um total de 16 empresas tecnológicas, 13 nacionais e 3 internacionais.

As finalistas foram selecionadas de um total de mais de 30 candidaturas, tendo por base os critérios de admissão ao programa, que incluem o estágio atual de desenvolvimento: investimento angariado relevante, equipa forte e estruturada, produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento, bem como a adequação ao programa: capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional.

Em conjunto, as scaleups selecionadas para esta segunda edição têm mais de 46 milhões de euros já levantados em rondas de investimento, que juntamente com as scaleups da primeira edição, totalizam 76 milhões de euros. Estas novas scaleups apresentam um ritmo de crescimento acelerado e já empregam quase 200 trabalhadores. Das oito selecionadas para o programa, uma delas é internacional e 32% têm uma fundadora.

Foto de Unicorn Factory Lisboa

As oito scaleups que integram esta segunda edição são:

AUTOMAISE / Inteligência Artifical e Machine Learning – Propõe um conjunto de soluções criadas para otimizar o apoio ao cliente, recorrendo às mais recentes tecnologias, como GPT e outras formas de Inteligência Artificial, para criar autonomamente soluções personalizadas para otimizar as suas operações.

DIDIMO / Gaming – é a principal criadora de personagens digitais 3D altamente fiáveis. Com uma plataforma de tecnologia de Inteligência Artificial que pode gerar rapidamente personagens digitais. Esta tecnologia disruptiva poupa até 80% dos custos tradicionais na edição de personagens em jogos e no metaverso.

MEDIAPROBE / Adtech – é uma plataforma que mede reações emocionais a partir de sensores fisiológicos distribuídos a painéis de participantes que consomem conteúdo media a partir das suas casas. Combinam monitorização remota e machine learning para entregar as medidas mais precisas de impacto emocional em media, a uma indústria em constante procura de melhores medidas de qualidade de impressão.

MICROHARVEST / Biotech – fornece os ingredientes proteicos sustentáveis do futuro. A ambição é produzir proteínas nutritivas e sustentáveis, para alcançar o sistema alimentar resiliente de amanhã – impulsionando o impacto de hoje. A MicroHarvest compreende as necessidades dos fabricantes de alimentos, rações e alimentos para animais de estimação e satisfaz as suas exigências com uma solução mais pequena, melhor e mais rápida.

PROGROW / Inteligência Artificial e Machine Learning – é uma plataforma com conectividade IoT e análise de dados de última geração, dedicada à linha da frente das operações industriais. Com dashboards em tempo real e alertas automáticos, as equipas operacionais são capacitadas para agir imediatamente e são guiadas por ferramentas de melhoria contínua para melhorar os seus resultados.

RAUVA / Fintech – é uma app para negócios em Portugal que oferece uma experiência integrada de gestão, contabilidade e faturação, eliminando a necessidade de utilizar várias plataformas.

SHEERME / WellTech –.é um marketplace de serviços de bem-estar direcionado às necessidades dos consumidores. Oferece acesso a marcações e pagamentos online através de uma app e integrações com plataformas como o Google, META e Glovo para que o consumidor consiga marcar o que precisa de forma fácil.

SPLINK / XR (Extended Reality) – é uma empresa dedicada ao desporto que, através de experiências imersivas procura aumentar a ligações entre as equipas e seus apoiantes, oferecendo uma variedade de colecionáveis oficiais e interativos para que os fãs possam mostrar o seu apoio e preservar memórias dos seus jogadores e clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 − five =