Unicorn Factory Lisboa Promove Programa de Férias em Inovação para Estudantes

Foto de website de Unicorn Factory Lisboa

A Unicorn Factory Lisboa, em colaboração com a José de Mello e a Sonae, está a expandir a oferta do seu programa de férias de verão, o Innovation Summer School, para estudantes do ensino secundário. Em 2024, o programa, destinado a capacitar jovens talentos na área da inovação e empreendedorismo, será realizado em três bootcamps em Lisboa e no Porto, triplicando assim a sua abrangência.

O Innovation Summer School tem como objetivo proporcionar aos jovens do ensino secundário uma experiência prática e divertida de aprendizagem sobre inovação e empreendedorismo. Com duração de duas semanas, o programa visa capacitar os estudantes para desenvolverem ideias inovadoras que abordem problemas reais e desafios empresariais, em colaboração com empresas parceiras como a Sonae e a José de Mello.

Esta iniciativa também possui uma vertente social, oferecendo vagas exclusivas e gratuitas para jovens provenientes de famílias menos favorecidas, promovendo assim a inclusão e a igualdade de oportunidades.

Segundo Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, o objetivo é proporcionar competências de inovação essenciais que muitas vezes não são ensinadas nas escolas, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens participantes.

As inscrições já estão abertas e há um desconto de 25% para inscrições feitas até 31 de maio. 20% das vagas são reservadas para estudantes de contextos socioeconómicos desfavorecidos. As inscrições estão abertas até 7 de julho, sujeitas a vagas limitadas preenchidas por ordem de candidatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 + thirteen =