Vem aí a Semana do Empreendedorismo de Lisboa – 2 a 8 Maio

Todos os anos os parceiros que se juntam a esta iniciativa organizam mais de 20 eventos que visam divulgar o empreendedorismo na cidade de Lisboa. Desde as 2012 já se realizaram mais de 80 eventos com os contributos de mais de 140 parceiros.

Este ano a semana terá lugar entre os dias 2 e 8 de Maio, estando prevista a divulgação do calendário de eventos até ao final da semana.

Em 2015 o tema foi ‘Lisboa Capital Europeia do Empreendedorismo’, no âmbito do prémio atribuído à cidade pelo Comité das Regiões.

Muita coisa mudou em Lisboa nos últimos 5 anos, tendo a Câmara Municipal de Lisboa desempenhado um papel fulcral ao promover várias iniciativas que visam dinamizar a economia local e transformar Lisboa num pólo de criatividade, inovação e empreendedorismo, capaz de competir com as principais capitais europeias.

Lisboa é hoje reconhecida internacionalmente como uma ‘Startup City’, o que não teria sido possível sem a intervenção da autarquia, que tem promovido e apoiado um conjunto muito diversificado de projetos, nomeadamente nas áreas de incubação e aceleração de startups, apoio a PME´s e ao autoemprego.

Atualmente, o ecossistema empreendedor da cidade conta com 15 incubadoras e seis programas de aceleração de empresas, 24 coworks, quatro Fab Labs (laboratórios de prototipagem), 15 entidades de investimento, dez hubs criativos (espaços de incubação para as indústrias criativas) e uma residência para empreendedores.

Poderá estar a par do programa dos eventos na Página da Semana do Empreendedorismo de Lisboa.

Se desejar conhecer mais sobre o ecossistema de Lisboa consulte o site das Incubadoras de Lisboa.

Alternativamente poderá também consultar a secção do Ecossistema Empreendedor dos Recursos do Empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 5 =