Vencedores da Apps for Good apresentam aplicações no Portugal Digital Summit

Foto: Apps for Good

2ª Edição do App Start Up vai decorrer a 23 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes onde dez equipas de jovens vão apresentar as suas aplicações durante o Portugal Digital Summit.

A 2ª Edição do App Start Up, evento acelerador dirigido aos jovens do Apps for Good, vai acontecer na próxima quarta-feira, 23 de outubro, no Portugal Digital Summit, que decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. O evento vai juntar 10 equipas de alunos que participaram nas 5 edições do programa Apps for Good e que irão fazer o pitch, expondo as suas aplicações junto de uma audiência representada por gigantes internacionais como a Google, IBM, Adobe, Miele, Oracle, Siemens, entre outros.

O objetivo do App Start Up é acelerar a próxima vaga de transformação digital da economia e da sociedade em Portugal, a começar já pelos mais jovens, criando um novo ecossistema com base nas soluções tecnológicas relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que foram desenvolvidas ao longo do ano letivo no âmbito do programa Apps for Good.

“O App Start Up pretende criar condições para que os alunos que participaram em todas as edições do Apps for Good possam continuar e consolidar o trabalho já desenvolvido e, dessa forma, ser um incentivo e um acelerador da próxima vaga da transformação digital da economia e da sociedade em Portugal”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

O App Start Up vai decorrer no palco Tech Talks no Portugal Digital Summit, onde as 10 equipas de alunos irão fazer um pitch das suas apps, que posteriormente irão estar em marketplace, visíveis a todos os profissionais das áreas de negócios, empreendedorismo e tecnologia e, dessa forma, conseguirem continuar a desenvolver as suas soluções.

No palco Tech Talks a fazer o pitch estarão as aplicações ‘1936’, ‘Move in Pico’, ‘Smart Study’, ‘MustBeGreen’, ‘Only Heal’, ‘Color You’, ‘Coursly’, ‘SOS Alzheimer’, ‘Johnny Aprende’ e ‘EcoA’.

Lançado pelo CDI Portugal, o Apps for Good é um programa que pretende seduzir jovens (entre os 10 e 18 anos) e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático. O objetivo do programa é desenvolver aplicações (apps) para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

Já se encontra na sua 6ª Edição (2019/2020) e, até ao momento, são já mais de 9698 alunos e 836 professores de 323 escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − fourteen =