We Can Change the World discute colaboração entre empreendedores

Nos dias 9, 10 e 11 o grupo We Can Change the World foi o anfitrião de três sessões do Café do Empreendedor, uma iniciativa organizada no âmbito do Greenfest 2014 para promover a discussão sobre o papel da colaboração no empreendedorismo.

Participaram nestas três animadas conversas diversos empreendedores em início de projeto, intra-emprendedores e profissionais de áreas sociais que, em conjunto, pensaram sobre o papel da liderança, da comunicação, da criatividade e inovação.

Mais do que um evento de networking, este encontro pretendeu constituir uma oportunidade de reflexão sobre a necessidade de verdadeira colaboração entre empreendedores. A conversa desenrolou-se em volta dos processos de implementação de sistemas de troca de ajudas concretas entre empreendedores e entre projetos, de forma a uns colmatarem necessidades específicas dos outros, criando-se um verdadeiro espírito de comunidade. Quem sou e o que faço; que desafios tenho que ultrapassar para a minha vida/projeto; que sugestões para superar esses desafios foram algumas das questões colocadas. Bastante participados, estes ‘cafés’ estenderam-se bem para lá do horário previsto.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAdoro.Ser.Mulher
Próximo artigoAndresa Salgueiro: «Sim sou empreendedora… louca!»
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 + 11 =