Web Summit atrai 70 mil participantes a Lisboa

Web Summit 2019 em Lisboa
Foto de Eóin Noonan/Web Summit via Sportsfile

Os números oficiais do evento deste ano confirmam o Web Summit como o maior evento de tecnologia do mundo. O Web Summit de 2019 tem 70.469 participantes, oriundos de 163 países, um número que bate um novo recorde de participantes no evento.

Além de Portugal, o evento conta com um grande número de visitantes provenientes do Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e Brasil, e uma participação recorde de mulheres num evento tecnológico, representando 46,3% do público que participa no evento.

O numero de participantes femininas supera, não só o valor registado no ano passado (44,5%) como ultrapassa também a proporção alcançada na Collision, a outra conferência dos organizadores do Web Summit, que se realiza anualmente em Toronto, no Canadá e onde, até então, se tinha registado a maior percentagem de participantes do género feminino, com 45,7% de mulheres entre o total de participantes.

O evento conta ainda com 1.206 oradores, distribuídos por 22 palcos. Muitos serão entrevistados por alguns dos 2.526 jornalistas presentes à conferência.

Além das conferências, o Web Summit conta também com um salão de exposições que abrigará 239 empresas e 2.150 startups, que poderão ser avaliadas por mais de 1.221 investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 − three =