WINNING Certifica SMART CITIES na Península Ibérica

Winning certifica Smart Cities
Foto: Winning

A WINNING foi a primeira empresa ibérica a obter uma acreditação do World Council on City Data (WCCD), o organismo internacional responsável pela certificação das Smart Cities.

A empresa 100% portuguesa, especializada em Gestão Estratégica, Gestão da Inovação, Gestão de Benefícios, Gestão de Projeto, Gestão da Mudança, Computer Science e Data Science, acaba de obter uma acreditação exclusiva do WORLD COUNCIL ON CITY DATA (WCCD), ao nível da Península Ibérica para apoiar a certificação dos municípios na ISO 37120.

Esta distinção de excelência, a nível ibérico, reconhece o compromisso da consultora pela melhoria contínua em todas as áreas distintas da sua atuação e, com esta acreditação do WCCD a WINNING é reconhecida para apoiar as Cidades na implementação da ISO 37120, a norma que certifica a “Qualidade de Vida dos Munícipes”.

“Receber a acreditação por parte do WCCD faz parte da política integrada que está presente na estratégia da WINNING Scientific Management e no seu posicionamento no mercado”, salienta a empresa em comunicado.

De acordo com Leandro Pereira, CEO da consultora, “para que uma organização seja competitiva, tem de saber implementar uma estratégia de negócio resiliente e única, por este motivo, a criação de valor acrescentado constitui o objetivo fulcral da Gestão. Os caminhos para a obtenção desse valor acrescentado – aquele que, verdadeiramente, satisfaz os nossos clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores e demais stakeholders – revelam-se cada vez mais complexos e difíceis. Esta acreditação constitui um importante pilar para o reconhecimento da WINNING, uma vez que temos vindo a realizar um trabalho único, a nível nacional, no apoio que prestamos aos municípios para que alcancem a certificação na ISO 37120. Esta norma ajuda as cidades a criarem uma “cultura de dados” o que globalmente engendra uma cultura de inovação – a verdadeira essência de uma smart city.”

O WCCD é o organismo internacional responsável pela certificação. Atualmente “existem 41 cidades certificadas pela ISO 37120 a nível global, sendo Porto e Sintra as únicas cidades portuguesas certificadas até à data. Estamos já a colaborar com outros municípios em Portugal e vamos, seguramente, ter mais cidades portuguesas no mapa desta importante certificação, já este ano.” Afirma o Professor Leandro Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty + 12 =