Wired escolhe Lisboa como uma das cidades mais empreendedoras

A revista dedica além do editorial, ainda uma reportagem ao ecossistema de startups de Lisboa, que descreve como sendo um dos mais relevantes da Europa, destacando a Beta-i como ‘uma das 100 mais excitantes startups da Europa’, e um ‘incubador-chave na cena de Lisboa’.

Para este resultado não será indiferente o facto de se realizar este ano a Web Summit, um dos mais importantes eventos de tecnologia e startups a nível mundial e que constitui uma oportunidade para consolidar e alavancar a estratégia de Lisboa e de Portugal com um verdadeiro hub de inovação mundial.

Para Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, este destaque da Wired ‘pode ser visto como um catalisador para todo o tecido empresarial local, permitindo que a cidade e Portugal ganhem reputação internacional, e consigam atrair e reter cada vez mais startups, investidores e redes internacionais relevantes.’

Além da Beta-i, a publicação britânica destaca ainda startups nacionais como a Uniplaces, a Codacy, Hole19, Talkdesk, Unbabel, CrowdProcess e a Chic by Choice, entre outras.

‘As startups são também responsáveis pela criação líquida de emprego e empresas em Portugal. Nos últimos anos foram investidos centenas de milhões em projetos que criaram muitos empregos qualificados. Acredito que está na altura de mostrar de que não se trata tudo de uma coincidência, e que o ecossistema de startups de Lisboa é realmente dinâmico, fértil, e começa a dar notas de que está a amadurecer’, conclui o responsável da Beta-i.

Na listagem cidades europeias mais atraentes para as startups estão, além de Lisboa, também Helsínquia, Londres, Berlim, Paris, Amesterdão ou Estocolmo.

Wired

COMPARTILHAR
Artigo anteriorStartup para salvar bebés prematuros
Próximo artigoInvestidor não é um fim é um meio
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 3 =