XTB Reforça Compromisso com Inteligência Artificial

Tomasz Gawron Head of AI da XTB
Tomasz Gawron Head of AI da XTB

A XTB, empresa fintech global, intensificou os seus esforços na integração da inteligência artificial (IA) ao recrutar Tomasz Gawron para liderar a recém-criada equipa de IA da empresa. A iniciativa visa implementar mecanismos avançados de IA nas plataformas da XTB, proporcionando aos investidores abordagens mais eficientes e seguras.

A equipa de IA da XTB terá como missão a implementação eficaz de mecanismos de inteligência artificial para garantir acesso personalizado e eficiente à informação. Esta abordagem visa capacitar os utilizadores das plataformas XTB a tomar decisões informadas, comparar instrumentos financeiros de forma acessível e obter informações abrangentes sem sair da plataforma.

Ao assumir o cargo de Head of AI da XTB, Tomasz Gawron destacou que “as análises complexas que antes requeriam várias ferramentas e horas de pesquisa podem agora ser realizadas em minutos.” Esta mudança permitirá aos utilizadores simular cenários rapidamente e tomar decisões informadas para desenvolver estratégias de investimento mais consistentes e rentáveis.

A aplicação destas tecnologias avançadas exigirá um acompanhamento próximo da equipa de IA para garantir desempenho otimizado e mitigação de riscos potenciais. Tomasz Gawron sublinhou que a eficácia dos modelos de IA está intrinsecamente ligada à qualidade da informação utilizada, sendo crucial monitorar continuamente as soluções para evitar anomalias e desvios de dados em larga escala.

Programador experiente e líder de pesquisa e engenharia de IA na Wunderman Thompson Technology, Tomasz Gawron traz consigo uma vasta experiência em robótica e ensino. Sob sua liderança, espera-se que a divisão de IA da XTB acelere a implementação de soluções avançadas para melhorar as capacidades de aprendizagem automática da empresa.

Numa primeira fase, a implementação da tecnologia de IA concentrar-se-á em processos internos, como a seleção e fornecimento de notícias associadas ao mercado e estratégias de investimento. No entanto, a XTB planeia estender progressivamente esses mecanismos a todos os seus produtos, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras que orientem os utilizadores nas estratégias de investimento mais adequadas.

Adam Dubiel, Chief Product & Technology da XTB, afirmou que esta aposta é fundamental para aprimorar a análise de dados, oferecer suporte aos clientes e aumentar a produtividade dos colaboradores. A XTB, cotada na Bolsa de Valores de Varsóvia desde 2016, reforça assim o seu compromisso em estar na vanguarda das tecnologias de inteligência artificial e machine learning.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 2 =