500 Jovens de todo o mundo juntam-se em Portugal para lançar as suas empresas

European Innovation Academy junta 500 jovens empreendedores em Cascais
Foto: website EIA

Cascais é palco de um evento único que promove a criação de novas ideias e startups, a European Innovation Academy (EIA). Ao longo de três semanas mais de 700 empreendedores, investidores, fundadores de empresas, mentores e jovens de todo o mundo juntam-se para criar novos projetos e ideias de negócios. A segunda edição da EIA em Portugal apresenta também o cão-robot mais inteligente do mundo, o AIBO.

A segunda edição em Portugal do programa de empreendedorismo da European Innovation Academy arranca no próximo dia 16 de julho no Centro de Congressos do Estoril, um evento que reúne 500 participantes, entre eles 400 jovens de vários países que se juntam a mais de 100 portugueses para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Este ano a EIA em Portugal receberá também uma delegação de 100 participantes da Universidade de Berkeley, na Califórnia. No total, a EIA 2018 contará com mais de 700 investidores, mentores e jovens participantes.

European Innovation Academy arranca a 16 de julho em Cascais

A edição deste ano, que tem como foco tecnologias como a inteligência artificial e o machine-learning, conta ainda com a participação do AIBO, o primeiro cão-robot a utilizar machine-learning, em todo o mundo, e criado pela Sony. O cão-robot representa a experiência dos jovens estudantes na European Innovation Academy, que continuamente crescem e mudam, moldando a sua personalidade, comportamento e conhecimento num ambiente único de crescimento empresarial.

“A European Innovation Academy não é apenas uma conferência, não é um hackathon, não é um programa de verão. É a ponte para o futuro que os empreendedores da próxima geração constroem para nós”, afirma Alar Kolk, Presidente da EIA que promove a iniciativa.

O evento termina no dia 3 de agosto com uma Gala onde as dez melhores equipas vão apresentar as suas ideias ao grupo de investidores de risco internacionais e serão premiadas pelas ideias que desenvolveram ao longo das três semanas do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + ten =