O Benefício afirma-se como Laboratório de Inovação

O Benefício inova na distribuição
Foto: O Benefício

Dário e Marta Pimpão, os mestres licoristas da Oppidum, produtores do licor ‘Ginja d’Óbidos’, aliam-se à editora Benefício para produzirem uma edição Premium do Licor de Ginja.

A parceria que O Benefício e a Oppidum lançam será estrutural para as duas empresas, e tem como objetivo fundamental proporcionar retorno ao produtor e editora que conseguiram acrescentar valor ao produto, na edição Óbidos.

A empresa O Benefício foi incubada na Startup Lisboa e iniciou a sua atividade no final de Outubro de 2016, assumindo-se desde então como uma ‘editora’ que apoia e distribui produtos ‘de autor’, certificados e de alta qualidade em edições limitadas e customizadas com o nome do cliente.

O licor é o terceiro produto distribuído pelo O Benefício e esgotou em 6 dias, o que levou a empresa a pensar numa nova filosofia, criando uma nova edição do Licor de Ginja agora sem customização com o nome do comprador, mas mantendo todos os padrões de qualidade.

O sucesso da primeira edição do licor “provou que o modelo económico d’O Benefício, designado ‘Beautiful Business’, funciona”, explicam os promotores da empresa em comunicado distribuído aos media. Um modelo de negócio que conta também com o apoio da Pop the Bubble, uma plataforma digital de produtos inspiradores de curadoria focada na inovação e criatividade.

O Benefício será a primeira marca portuguesa a fazer parte da plataforma, onde se pode já encontrar a mochila Benefício, edição Beltimore, que é um dos produtos do catálogo de O Benefício. Esta cooperação vem gerar sinergias entre players com pensamento e filosofia semelhantes e, ao mesmo tempo, complementa a arquitetura e estruturação do ‘Beautiful Business’.

O ‘Beautiful Business’ é um sistema colaborativo de criação de valor que consiste na troca de informações assentes em valores humanos quando associados à tecnologia. Para Paulo Fernandes e Ricardo Nunes, cofundadores de O Benefício, essa é a fórmula para um impacto social, ambiental e económico positivo. “Queremos provar que é possível criar produtos com alto valor acrescentado, sem esmagar quem cria e produz”, sublinham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + fifteen =