Conferência INSIGHTS 2018 debate Data Science e Inteligência Artificial

Especialistas em Data Science reunem-se em Lisboa
Foto: UNL

A 1ª Conferência internacional da DSPA-Data Science Portuguese Association – INSIGHTS 2018 – reúne especialistas em Data Science, representantes de grandes marcas nacionais e internacionais, e líderes de mercado em diversos setores de atividade.

O evento, que se realiza nos dias 6 e 7 de setembro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, Lisboa, conta com um leque de oradores de referência nacional e internacional, que abordarão a tecnologia mais inovadora e disruptiva em termos de Data Science e Inteligência Artificial (IA).

Os temas “The Ethics of Good Intentions in AI” e “From online breadcrumbs to offline fears: using data science to understand behavior”, apresentados por Cortnei Abercrombie, fundadora da plataforma AI Truth e especialista em inteligência cognitiva e artificial; e Joana Vasconcelos de Sá, PhD em Molecular & Cell Biology, darão o mote ao evento logo no início de um programa intenso, desenvolvido para os dois dias da conferência, durante a qual serão apresentados diversos casos reais sobre a criticidade e o impacto do data science no universo das empresas, de diferentes setores de atividade, e de diversos ecossistemas complexos.

A 1ª Conferência internacional da DSPA-Data Science Portuguese Association, reúne especialistas mundiais em Data Science, em Lisboa.

As sessões que decorrerão na INSIGHTS 2018, debatem ainda a transformação dos modelos de negócio e de processos em organizações empresariais (com demonstrações de casos reais do impacto do data science em empresas como a Bentley-Porsche, a Jaguar Land Rover, a Unicage, a Renova, e a Die Mobiliar, entre outras). O impacto da inteligência artificial, machine learning, em áreas como a agricultura, o desporto, e a organização das cidades, será também tema de análise. Destaque ainda para um debate composto por diversos representantes de municípios portugueses, e para o impacto do data science na transformação de negócios numa sessão dedicada a startups, scale-ups e unicorns.

O potencial do data science em prol de um mundo melhor, e o seu impacto na sociedade contará com um painel de experts globais que apresentarão casos concretos que demonstram como o Data Sicence for Social Good  ganha cada vez mais destaque pela sua contribuição para a sustentabilidade da sociedade e para um mundo melhor.

Temas como as emoções e a arte, o risco do mau uso dos dados e as fake news & facts que os mesmos permitem criar, e a dimensão legal e de compliance e a cibersegurança num mundo cada vez mais data-driven, são outros que se destacam no programa da conferência.

Com um total de mais de 30 oradores, a INSIGHTS 2018 foi estruturada para alcançar uma audiência multidisciplinar composta por representantes do mundo académico, profissionais do setor, investigadores e representantes de organizações institucionais, públicas e privadas, e líderes de pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores de atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight − five =