Web Summit apresenta oradores para edição de 2018

Web Summit apresenta os primeiros 50 oradores da edição de 2018
Foto: Web Summit

Evan Willams, cofundador do Twitter, Maisie Williams, a Estrela de Games of Thrones e a Comissária Europeia Margrethe Vestage são alguns dos speakers do Web Summit 2018. Os responsáveis pela organização da conferência tecnológica anunciaram os primeiros 50 oradores que vão participar no evento agendado para os dias 5 a 8 de novembro em Lisboa.

O evento que entra agora na sua nona edição começou com cerca de 400 visitantes e deverá atingir um novo recorde de participações com cerca de 70.000 esperados para a edição de 2018. Eles irão viajar para Lisboa para ouvir os líderes mais influenciadores em tecnologia, política, desporto, moda e entretenimento. O evento tem um valor estimado de 300 milhões de euros para a cidade e sua economia local, segundo estimativa do Governo.

De acordo com Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, “Este será o terceiro ano em Lisboa. O evento cresceu ano após ano e não apenas em escala mas, também, no calibre e no impacto do que é transmitido nos palcos.”

“Temos CEOs de empresas líderes mundiais como a Nestlé e Allianz em paralelo com empresas com maior evolução como a Stripe e a Ofo”, destaca o Cosgrave, sublinhando que “o Web Summit evoluiu para algo mais influenciador do que uma simples conferência tecnológica. É um Marketplace global onde os líderes mundiais e os gestores vêm para fazer negócios.”

Os 50 oradores agora anunciados são ainda uma pequena parcela dos cerca de 1.200 que irão falar para mais de 70.000 visitantes oriundos de 170 países, num evento cujo contributo para a economia portuguesa é estimado em 300 milhões de euros por ano.

Da lista dos 50 speakers destacam-se Evan Williams, cofundador do Twitter e Fundador do Medium, uma plataforma de publicação, líder em social journalism, combinando o trabalho de publicações e jornalistas amadores e profissionais. A plataforma conta atualmente com 60 milhões de leitores mensais.

Margrethe Vestager, Comissária Europeia para a Concorrência, a mais famosa reguladora em todo o mundo que multou as tecnológicas norte-americanas em 8.472 milhões de euros por quebra das regras da concorrência e ordenou ainda a Apple a pagar 13.000 milhões de euros (mais juros) à Irlanda por não pagamento de impostos.

Maisie Willams, Actriz, conhecida pelo seu papel de Arya Stark na série de televisão da HBO, Games of Thrones. É a cofundadora da Daisie, um site de social networking que torna mais fácil que criativos troquem ideias e colaborem em projetos.

Young Sohn, Presidente e Chief Strategy Officer da Samsung Electronics. É responsável pelo desenvolvimento de negócio e pela estratégia global de inovação, investimento e criação de novos negócios da Samsung, entre os quais a empresa de áudio e automotive, Harman adquirida por 8.000 milhões de euros.

John Collison, Presidente e Cofundador da Stripe, uma empresa providencia o processamento de pagamentos para empresas de internet. A Stripe está avaliada em 9.000 milhões de euros e tem escritórios em nove países empregando cerca 1,000 pessoas em todo o mundo.

Devin Wenig, Presidente e CEO do eBay. Sob a sua liderança o eBay aumentou as vendas de 60,3 mil milhões de dólares em 2011 para 88,4 mil milhões de dólares e acrescentou 71 milhões de clientes ativos para um total de 170 milhões.

Mark Schneider, CEO Nestlé, a maior empresa de alimentação e bebidas em todo o mundo. Entre as decisões mais significativas está a recente aquisição do negócio de distribuição de café embalado da norte-americana Starbucks que custou à Nestlé 7,2 mil milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 1 =