11 das 100 melhores startups do mundo passaram pela Beta-i

Beta-i forma algumas das melhores startups do mundo
Foto: website Beta-i

Segundo o relatório ’Startup Energy Transition’ a Beta-i formou 11% dos quadros das melhores startups do mundo que trabalham nas áreas da energia.

O relatório que compila as 100 melhores startups do campo da Energia em 2019, da responsabilidade da German Energy Agency, em parceria com o World Energy Council, analisou e avaliou, pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 450 startups, de 80 países diferentes.

A lista foi publicada esta semana, e entre as várias selecionadas, estão 11 alumni dos programas da Beta-i. São elas a Adaptricity AG (Suíça), Chakratec (Israel), Envelio (Alemanha), Equota (China), Hygge (EUA), OneWatt (Holanda), Relectrify (Austrália), WePower (EUA), Odit-e (França), Enerbrain (Itália) e The Eco Wave Power (Israel), que passaram por quatro diferentes programas geridos pela Beta-i (Free Electrons, EDP Open Innovation, SOL Housing e Bluetech).

“Olhando para estes números, salta à vista que estamos a conseguir atrair startups inovadoras e muito interessantes neste campo, que de facto querem mudar o panorama do sector da energia, e isso é para nós o mais relevante, pois permite-nos trabalhar com os melhores, e entregar bons resultados no que toca às dinâmicas de inovação”, defende Manuel Tânger, Head of Innovation e co-fundador da Beta-i.

“A transformação digital está a mudar a face de cada vez mais indústrias, com a integração da tecnologia digital em todas as áreas de negócio, alterando a forma como as empresas operam e entregam valor aos seus clientes. Existe uma excelente oportunidade para países como Portugal se posicionarem para permitir a experimentação controlada destas tecnologias, especialmente neste contexto da transformação digital“, acrescenta aquele responsável.

A Beta-i foi já destacada pelo seu papel central no ecossistema de Lisboa por entidades tão relevantes como a revista ’Global Finance’, uma prestigiada publicação internacional de economia e negócios, que nos descreve como sendo um dos ‘25 Melhores Laboratórios de Inovação Financeira’ do Mundo, ou a Wired.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve − eleven =