11 formas de poupar dinheiro para viajar

dicas para viajar
Foto: Pixabay

Quando chega a desejada época das férias, muitas pessoas acham complicado viajar por questões financeiras. Sim, é realmente desafiador arrumar as malas e sair para conhecer novos lugares.

Caso o seu principal obstáculo para viajar seja a falta de dinheiro, não se preocupe mais. Selecionamos 11 dicas que o irão ajudar a poupar e, consequentemente, embarcar numa nova viagem.

 

1 – Guarde o seu dinheiro num cofrinho

Você pode pegar o dinheiro economizado e guardá-lo em um cofre, pote de vidro ou até mesmo numa caderneta de poupança.

Como não é cobrado anuidade na poupança, você pode depositar e começar a economizar dinheiro. Apesar do rendimento da poupança ser muito baixo, o seu dinheiro fica armazenado com segurança.

 

2 – Crie uma meta de economia

Como você já escolheu o local para armazenar o dinheiro poupado, estipule um valor que você pode economizar por mês. Não importa a quantidade, mas sim a dedicação.

Assim que tiver uma meta, se esforce todo mês para alcançá-la.

 

3 – Não mexa no dinheiro poupado

Muitas vezes as pessoas acabam pegando o dinheiro poupado para satisfazer um desejo do momento. Não faça isso, mesmo que a viagem esteja programada para daqui uns 6 meses.

 

4 – Estabeleça prioridades e mantenha o foco

Se o seu objetivo é viajar no final do ano então coloque isso como prioridade. E mesmo que seja difícil abrir mão de algumas coisas do dia-a-dia para juntar o dinheiro, lembre-se que todo este esforço valerá a pena.

 

5 – Planeie a sua viagem

Parece um pouco óbvio, mas muitas pessoas se esquecem disso. Então, considere criar um roteiro, pesquise locais onde deseja visitar e busque por lojas e restaurantes baratos.

Quando se tem um planeamento fica mais fácil aproveitar a viagem da melhor maneira possível.

 

6 – Não compre por impulso

Você passou em frente à uma loja e viu uma blusa em promoção? Antes de sair comprando, verifique se você está precisando mesmo de novas roupas.

Sempre questione se você pode e precisa mesmo daquele produto ou serviço.

 

7 – Compre as passagens com milhas

Se você precisa comprar passagem aérea, utilize o serviço de milhagem. Uma das formas para conseguir milhas é acumulando pontos no seu cartão de crédito.

 

8 – Faça a sua própria alimentação

Muitas pessoas acabam pedindo comida por delivery ou jantando fora no final de semana. Em muitos casos, não se tem a perceção do quanto se gasta por mês nessas refeições.

Se aventure em alguns canais de culinária no Youtube e busque várias dicas e receitas para quem quer cozinhar sem gastar muito.

Que tal fazer deste hábito não apenas no final de semana? Organize-se para levar o seu próprio almoço ao trabalho.

 

9 – Mude seu principal meio de transporte

Avalie o meio de transporte que você utiliza todos os dias e verifique se não consegue economizar mudando alguns hábitos. Dependendo da distância, você pode deixar o carro na garagem e sair com a sua bicicleta ou até a pé.

 

10 – Desligue os aparelhos da tomada

Não deixe o seu carregador de celular e outros aparelhos ligados na tomada, mesmo não sendo utilizados. Isto continua consumindo energia da sua casa.

 

11 – Limpe a sua casa

Faça você mesmo a limpeza da sua casa. Com o dinheiro que você iria pagar pelo serviço, aproveite e aumente ainda mais as suas poupanças para a viagem.

 

De fato, é complicado organizar uma viagem sem pensar no dinheiro, mas esperamos que essas dicas sejam úteis para que você consiga aproveitar ao máximo as suas férias. Acredite, todo o dinheiro poupado será mais um dia de diversão, mais um passeio para fazer ou uma mais uma comida diferente para experimentar. Agora, boa viagem!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − 10 =