4000 candidatos no maior concurso de empreendedorismo de Portugal

Candidaturas encerram a 18 de abril; Entrepreneurs Talks arrancam hoje

Foto: Gala de uma das edições anteriores do concurso Banco Montepio Acredita Portugal

Está a chegar ao fim o período de inscrição para o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, que conta já com mais de 4.000 ideias inovadoras a concurso. 18 de abril é a última oportunidade para participar no maior concurso de empreendedorismo português.  Paralelamente ao concurso, a Acredita Portugal promove as Entrepreneurs Talks, um conjunto de 16 palestras que ao longo do mês de abril vai debater as diferentes facetas do empreendedorismo.

Estão abertas até dia 18 de abril as inscrições para a 11ª edição do Concurso de Empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal, promovido pela associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio. A iniciativa conta já com mais de 4.000 candidaturas, que integram categorias nas áreas do empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia e inovação ligada às águas. Até ao final do prazo é possível submeter as candidaturas, de forma gratuita, no website da Acredita Portugal.

“Acreditamos que a relevância desta iniciativa aumentou neste período de novos desafios que estamos a viver”, defende Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal. “O nosso propósito de capacitação e formação de empreendedores faz ainda mais sentido, como plataforma de lançamento de novos projetos e soluções e de procura de novos caminhos. Face a um cenário de incerteza, a vontade de inovar, fazer diferente e criar oportunidades de empregabilidade surge agora com uma importância acrescida. Queremos continuar a ser um apoio relevante para todos aqueles com um projeto válido e ser o espaço de partilha entre os vários stakeholders na área do Empreendedorismo.”

Foto: gala de entrega dos prémios na IX edição do concurso Banco Montepio Acredita Portugal

A iniciativa da Associação Acredita Portugal tem o apoio do Banco Montepio, parceiro na organização do concurso. Para Fernando Amaro, diretor da área da Economia Social e do Setor Público do Banco Montepio, “as boas ideias e com potencial de negócio não ficam paradas à espera do fim da pandemia. Pelo contrário, queremos alavancá-las e, dessa forma, criar impacto social, fazer crescer a economia e combater o desemprego. Por isso, o Banco Montepio continua ao lado dos empreendedores e a apoiar, pelo quinto ano consecutivo, o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal”.

Além da competição de ideias inovadoras, o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal conta também com um programa de aceleração que pretende dotar os empreendedores de capacidades essenciais para continuarem os seus projetos de forma autónoma e eficiente.

Durante a fase de aceleração os participantes  vão poder desenvolver o seu modelo de negócio, enquadramento jurídico, contabilidade, marketing digital e estratégias de captação de investimento, entre outros.

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal destina-se a todas as pessoas com uma ideia de negócio, independentemente da sua idade, nível de formação e localização. Ao longo dos seus dez anos de atividade já apoiou mais de 90.000 projetos, sendo o maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial.

Entrepreeneurs Talks para conversar entre empreendedores

Paralelamente ao concurso, a Acredita Portugal promove as Entrepreeneurs Talks, uma série de palestras sobre empreendedorismo que, durante um mês, todas as segundas e quintas-feiras especialistas e empreendedores vão partilhar experiências e dicas para ajudar todos os que começam a jornada empreendedora.

Na palestra de hoje, o presidente da Acredita Portugal, José Miguel Queimado, explica os segredos da construção de um modelo de negócio de sucesso, na palestra “Da ideia à prática – Modelo de Negócio”, às 17 horas nas redes sociais da Associação Acredita Portugal e também na página do Facebook do Empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × four =