4º maior grupo mundial de assistência entra no capital de startup portuguesa

Startup de assistência automóvel ganha investidor
Foto: website Toolto

O Inter Mutuelles Assistance Group (IMA), 4º grupo global em assistência, acaba de entrar no capital da startup portuguesa Mobility 24, comercializada sob a marca TOOLTO.

O Grupo IMA detém agora 30% da TOOLTO, sendo que 5% do capital pertencia já à Caravela Seguros. Os restantes 65% são fundos de capital privado dos fundadores, cujo principal parceiro é Nuno Sobral, atual CEO, que conta com 20 anos de experiência no setor automóvel e assistência em viagem na Europa nos domínios comercial, de gestão e inovação.

A TOOLTO, nascida em 2017, com a designação social Mobility 24, desenvolveu uma alternativa ao modelo de prestação de serviços na área de assistência e gestão de frotas automóvel, para seguradoras, rent-a-car e outras empresas com serviços de mobilidade ou assistência automóvel.

Nuno Sobral, CEO da TOOLTO avança que “a entrada de um assistente europeu que conta com mais de 35 anos de experiência é uma verdadeira demonstração de confiança no modelo de negócio TOOTLO e extremamente importante para nós, não só pelo investimento mas sobretudo para o desenvolvimento do mercado português. Esta entrada no capital do IMA permitirá que ambas as empresas gerem sinergias através da sua complementaridade de know-how, ofertas e marcas para se desenvolverem rapidamente no mercado português, a fim de se tornarem actores de referência”.

Rodolphe Boutin diretor do Pólo Internacional do Grupo IMA acrescenta: “o Grupo IMA já estava presente no mercado português, mas queríamos fortalecer-nos neste importante mercado e em plena reconfiguração. A complementaridade da TOOLTO e do Grupo IMA permite oferecer uma solução singular, completa e inovadora aos players que desejam acelerar as suas ambições em termos de assistência e serviços. Esta solução ágil e tecnológica irá enfrentar os novos desafios do mercado da mobilidade, marcado por uma crescente digitalização e uma convergência entre as profissões da assistência e seguros cada vez mais fortes.”

O interesse do Grupo IMA vem confirmar a estratégia em novas soluções de mobilidade, tendo visto na tipologia de serviço tecnológico oferecido pela TOOLTO.

O mercado português continua a ser a prioridade do desenvolvimento e desta aliança. No entanto, essa parceria também permitirá considerar a possível conquista de novos territórios internacionais, como na América Latina, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 14 =