5 eventos que não deve perder em 2019

WebSummit entre os principais eventos do mundo
Foto: WebSummit

Os últimos meses do ano são um período privilegiado para eventos de tecnologia, sendo que cada evento é uma oportunidade única para os empreendedores darem a conhecer a sua solução disruptiva ao setor estratégico ou a investidores que os possam ajudar a dar o próximo passo.

Para aqueles que não sabem em que eventos marcar presença, Frederico Santos, responsável pelas áreas de incubação e Minimum Viable Product da Bright Pixel ajuda a definir o calendário.

A empresa, nascida em 2016 com o objetivo de apoiar empreendedores a criarem novos negócios, oferece mentoria, acesso a tecnologia e uma equipa de desenvolvimento experiente, ao mesmo tempo que o seu company builder studio marca presença nestes eventos para encontrar o seu próximo investimento.

“Num mundo tão dinâmico e concorrido como é o do empreendedorismo, as startups devem procurar mostrar-se no máximo de oportunidades que conseguirem. Investidores e mentores, como aqueles que compõem a nossa equipa, veem nestes eventos uma oportunidade de conhecer soluções inovadoras que poderão tornar-se em novos investimentos ou até mesmo numa relação mais próxima em que contribuímos com mentoria, por exemplo”, afirma Frederico Santos.

Assim, eis os cinco eventos que não deve perder nos últimos meses de 2019:

1. South Summit, 2 a 4 de outubro, Madrid

Criado em 2012, o South Summit é uma iniciativa da Spain Startup que pretende ser uma plataforma aberta de inovação, reunindo startups, investidores e empresas num único local. Além de um vasto programa de conferências, o South Summit organiza ainda um concurso para eleger a melhor startup do ano, conferindo-lhe um selo de credibilidade na hora de se apresentar a futuros investidores. No total das edições, as startups finalistas já levantaram mais de 2 mil milhões de euros.

2. Noah Conference, 30 e 31 de outubro, Londres

Apresenta-se como a principal conferência de investimento em crescimento digital da Europa, levando a placo mais de uma centena de CEO’s das principais empresas tecnológicas europeias. Na Noah Conference, os temas estendem-se por nove verticais: Fintech & Insurtech; Ecommerce, Marketplace & Classifieds; B2B Software & Services; Mobility & Travel of the Future; Industrial Digitisation; Digital Health; Revolutionary Consumer Product; Edutech; Consumer Software & Services.

3. WebSummit, 4 a 7 de novembro, Lisboa

Depois de Dublin, o WebSummit chegou a Lisboa, em 2016, onde se manterá até 2028. Em 2018, foram mais de 70 mil participantes, entre startups, empresas, investidores, estudantes e entusiastas da tecnologia, os que se reuniram na FIL para debater as tendências nos setores da mobilidade, sustentabilidade ambiental, finanças, marketing e experiência do consumidor. Se bem preparada a presença e as reuniões com as pessoas certas, é um evento privilegiado para encontrar potenciais investidores e parceiros para as próximas etapas do negócio. 

4. Deep Tech Summit, 13 de novembro, Londres

Londres volta a ser o centro das atenções, ao reunir mais de 1000 participantes em torno da discussão sobre o futuro da ciência e da inteligência artificial e a aplicação das tecnologias à Saúde. O Deep Tech Summit foca-se em melhorar a qualidade de vida através de deep tech.

5. Slush, 21 e 22 de novembro, Helsínquia

O Slush apresenta-se como o encontro da comunidade de empreendedores, tendo começado como uma assembleia de 300 pessoas, e chegando, em 2018, aos 20 mil participantes. O seu objetivo é ajudar a próxima geração de empreendedores a ser bem-sucedida pelo que se identifica como sendo o evento de tecnologia mais focado nos fundadores, por ser feito à medida das empresas jovens, que procuram um crescimento rápido com um modelo de negócio escalável.

A Bright Pixel é uma empresa que tem vindo a promover o programa Insert Coin, iniciativa única em Portugal que se destina a apoiar empreendedores talentosos – com ou sem ideias -, a desenvolverem os seus projetos, transformando-os em MVP. O venture builder studio, cujo portefólio incide, essencialmente, nas áreas do retalho, cibersegurança, telecomunicações e tecnologias emergentes, está à procura dos empreendedores de amanhã que queiram liderar a criação de ideias inovadoras e disruptivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 4 =