BGI lança novo hub para o ecossistema português de mobilidade

Imagem de Pexels do Pixabay

O EIT Urban Mobility, entidade do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, chega a Portugal para sensibilizar para as questões da mobilidade, promover ideias e soluções inovadoras e incentivar mudanças positivas para melhorar o trânsito e resolver outros problemas de mobilidade urbana em todo o país.

O hub, em Portugal, terá a coordenação da BGI – Building Global Innovators, que utilizará as cidades portuguesas como laboratórios, para provar que a inovação tecnológica, aliada ao espírito e ao talento empreendedor, pode solucionar os problemas reais, transformando a mobilidade num processo mais inteligente e os espaços urbanos em lugar mais habitáveis.

Enquanto coordenadores do Hub em Portugal, a BGI irá organizar um evento de Open Innovation com vários municípios de Portugal e várias sessões de formação, em conjunto com os parceiros do Hub, IASA e Thales.

O lançamento será num webinar gratuito, dia 15 de Outubro, que contará com apresentações do Gestor de Programas RIS (Regional Innovation Scheme) do EIT Urban Mobility, Bence Huba, da Chefe de Desenvolvimento de Negócios da BGI, Sofia Fernandes, da Professora Rosário Macário, do Instituto Superior Técnico, entre outros.

Desde janeiro de 2019, o EIT Urban Mobility tem trabalhado no sentido de incentivar mudanças positivas na forma como as pessoas se movem nas cidades. Esta entidade ambiciona ser a maior iniciativa europeia a transformar a mobilidade urbana, cofinanciado até 400 milhões de euros (2020-2026) por parte do EIT a fim de tornar as cidades locais mais prósperos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × two =