Acredita Portugal promove debate sobre inovação no Turismo

Foto de Portuguese Gravity no Unsplash

O Tourism Tech Summit é um evento online de três dias, promovido pela Associação Acredita Portugal, no âmbito do Aceler@Tech in Portugal, o programa de aceleração internacional orientado para startups com soluções inovadoras para o setor do Turismo. A iniciativa conta com a intervenção dos 20 projetos finalistas do programa que vão ajudar a perspetivar o futuro da indústria do turismo e as tendências para o “novo normal” no setor.

Depois de nos últimos meses ter selecionado e acelerado algumas das startups mais inovadoras do mundo na indústria do Turismo, o Aceler@Tech in Portugal prepara-se para organizar uma conferência online sobre os desafios e oportunidades para o futuro do setor. O “Tourism Tech Summit” tem lugar a 16, 17 e 18 de junho.

Reunindo startups de diversos países do mundo, com soluções inovadoras para o turismo, como visitas virtuais com imersão em 3D ou bilhética para eventos assente em tecnologia blockchain, os 20 finalistas apresentam uma experiência diversificada nas várias áreas de atividade da indústria do Turismo global.

“O Aceler@Tech tem como objetivo atrair para Portugal a melhor inovação ligada ao Turismo, contribuindo para o aumento da competitividade e inovação do setor. Esta é uma iniciativa com verdadeira dimensão global, como comprovam as três centenas de candidaturas, que obtivemos, oriundas de todo o mundo. A maior parte dos projetos candidatos são europeus, mas estão representados também países como o Brasil, EUA, Índia, Singapura ou Paquistão”, explica Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal.

Além da partilha de experiências e aprendizagem de metodologias de gestão as equipas finalistas desta iniciativa disputam ainda mais de 20 mil euros em prémios financeiros, assim como a oportunidade de testarem os seus pilotos junto de empresas portuguesas líderes num setor vital para a economia do país.

Foto de Louis Droege no Unsplash

“O programa tem em vista potenciar novos negócios baseados em ideias inovadoras e disruptivas no setor do Turismo, apoiando o desenvolvimento de projetos que contribuam para a sustentabilidade económica, social e ambiental e agregando tecnologias e métodos disruptivos que ajudem as empresas a passar dos modelos operacionais tradicionais para tecnologias avançadas e processos mais eficientes”, sublinha Fernando Fraga.

O Tourism Tech Summit destina-se, assim, a apresentar ao público a visão e as soluções dos participantes do Aceler@Tech in Portugal. No final da conferência online serão conhecidos os vencedores do programa de aceleração organizado pela Acredita Portugal com o apoio do Turismo de Portugal.

O evento é de participação gratuita e vai decorrer exclusivamente em inglês com transmissão no website da iniciativa, em https://tourismtechsummit.com/, nas redes sociais da Acredita Portugal e na página do Facebook do Empreendedor que também apoia a iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 + 6 =