Startup Portugal impulsiona internacionalização de 70 startups Portuguesas

Foto de Business Abroad/Startup Portugal

Canadá, França, Alemanha e Espanha são os países em foco no programa Business Abroad, da Startup Portugal, que tem como objetivo ajudar as startups portuguesas a escalar os seus negócios internacionalmente. Este ano, o programa conta apoiar cerca de 70 startups. As candidaturas para as calls de Espanha e Alemanha estão abertas até dia 25 de abril.

Entre maio e junho de 2022, a Startup Portugal vai levar empreendedores às conferências de Hannover Messe (Hannover, Alemanha), South Summit (Madrid, Espanha), Viva Technology (Paris, França) e Collision (Toronto,Canadá), a conferência irmã da Web Summit, que se realiza em novembro, em Lisboa.

O programa Business Abroad é um upgrade das Missions Abroad, organizadas pela Startup Portugal desde 2017. Para além de mostrar o potencial da comunidade empreendedora portuguesa, estas comitivas têm como objetivo ajudar os empreendedores portugueses a fazer novos contactos comerciais, assim como introduzi-los à comunidade empresarial dos países de destino. Desde o seu início, este programa já levou mais de 150 startups a eventos tecnológicos internacionais e aos mercados mais relevantes para este setor.

Para além de participarem nas conferências, cada uma das calls dará aos participantes escolhidos uma série de benefícios como acesso a eventos paralelos, consultoria das equipas da AICEP nos países de destino, acesso a sessões de pitch, entre outros.

Para participar no programa nas conferências South Summit e Hannover Messe, os interessados deverão apresentar as suas candidaturas até dia 25 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × two =