Tecnologia para ajudar a crescer o setor da restauração

Foto de Pablo Merchán Montes em Unsplash

Os restaurantes são feitos de boa comida, aromas aliciantes e boas experiências, mas, depois de um período conturbado causado pela pandemia, é essencial que a tecnologia se junte também ao menu. Ao longo dos últimos anos, o tradicional tem dado lugar a novas soluções digitais e já começam a ser evidentes algumas das que podem contribuir para o crescimento do setor no país.

Nascida durante a pandemia para ajudar o setor da restauração, a haddock, startup espanhola pioneira no controlo de custos inteligente para a restauração, revela agora três efeitos positivos que a tecnologia pode trazer ao setor para o revolucionar e ajudar a reerguer:

Foto de Blake Wisz em Unsplash

Novas oportunidades de contacto

O investimento na digitalização tem vindo a promover uma experiência de consumo verdadeiramente completa, uma vez que começa e continua num ambiente online. Este é o caso, por exemplo, das reservas online. São cada vez mais um meio facilitador para o futuro dos negócios da restauração, chegando a mais pessoas e eliminado os constrangimentos habituais do processo tradicional.

Além disso, a inclusão de restaurantes em plataformas que ajudam a destacar aos seus serviços pode ajudar consumidores a ter uma visão geral do seu desempenho e a poder confiar nas avaliações que são deixadas por outros clientes, ajudando, simultaneamente, a uma melhor reputação e credibilidade do negócio.

Otimização de tempo

Se tempo é dinheiro, a tecnologia promete ser uma ajuda para que a restauração saia a ganhar em ambos. Ainda que a otimização do tempo de quem gere um restaurante possa parecer uma questão complicada, pode vir a ser possibilitada de inúmeras formas: desde as apps que permitem preparar antecipadamente pedidos para entrega a plataformas que possibilitam reservas e pagamentos diretos.

Ainda assim, o potencial está verdadeiramente nos softwares que ajudam a aliviar as funções de gestão tais como a gestão de custos. Softwares de gestão são a tendência que prometem ajudar o setor a profissionalizar o seu dia-a-dia, tornando-o mais eficiente, e que permitem aos proprietários tomar decisões baseadas em dados reais.

Foto de Quickorder em Unsplash

Maior fonte de dados

Ter uma presença online pode ser benéfico tanto para os clientes como para as empresas. Porquê? Do lado do consumidor, porque lhes permite ter acesso à informação do restaurante: o menu, fotos do espaço, fotos da comida e críticas de outros clientes, o que lhes permitirá escolher melhor o tipo de restaurante que procuram.

Por outro lado, do lado dos negócios, ter acesso a este tipo de dados também lhes permite fazer uma análise e uma estratégia muito mais ajustadas à realidade e orientadas para alcançar um aumento dos resultados.

Fundada há pouco mais de um ano, em Espanha, a haddock é uma startup que desenvolveu uma aplicação para ajudar à gestão dos restaurantes. Com mais de 500 restaurantes em Espanha a empresa aposta agora em Portugal, e planeia fechar uma nova ronda de investimento para consolidar o seu negócio enquanto solução pioneira no setor da restauração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five + 9 =