A logística face aos desafios de situações extremas

Imagem de Hermann Traub por Pixabay

A APP – Advanced Products Portugal, empresa que desenvolve e comercializa produtos para a cadeia térmica, organiza a terceira edição das Innovation Lab Talks, um fórum de debate sobre os desafios e tendências no sector da logística.

A situação extrema provocada pela pandemia, e os seus reflexos à escala global, levou os organizadores a refletirem sobre os desafios da logística nestas situações. Sob o tema comum “How to Adapt to Extreme Situations?”, a edição deste ano desenvolve-se em três webinars que irão debater e explorar situações extremas distintas.

Em contextos extremos, a logística e a cadeia de abastecimento têm de encontrar soluções para os desafios colocados, garantindo aos cidadãos de áreas afetadas o abastecimento de bens essenciais como alimentos, medicamentos e outros produtos de saúde. Estes serão os temas que os principais players do mercado irão debater neste ciclo de webinars, cada um dedicado a um foco específico.

08 julho 2020, 11h00: How Can Logistics Handle a Technological Crash? 

Em Portugal, prevê-se que em 2025 a internet alcance 91% do país (ACEPI, 2019). O que aconteceria se, de repente, ficássemos sem suporte tecnológico? Como é que os negócios, que atualmente assentam ou recorrem fortemente ao digital, iriam adaptar-se? Como é que a logística funcionaria?  Inscrição

Cenarização: Rui Silva, Head of Product, e-Commerce Logistics da Maersk; Comentários: Manuel Pizarro, CEO, Advanced Products Portugal; Pedro Santos, Head of E-commerce & Mobile, Sonae MC; Tiago Seguro, Logistics Director, Alloga Logifarm.

15 julho 2020, às 11h00: Modelling Logistics in Response to Bioterrorism.

A evolução científica permite a criação de armas biológicas que são capazes de promover grandes epidemias e sobrecarregar os sistemas de saúde, distribuição e toda a atividade relacionada (Rambauske, 2009). É preciso perceber como é que a logística contribuiria para combater uma situação destas, desde a preservação dos produtos à restrição de contágio.  Inscrição

Cenarização: Major Wilson Antunez, Researcher no Laboratório de Defesa Biológica e Química do Exército; Comentários: Manuel Pizarro, CEO, Advanced Products Portugal; Silvestre Machado, National Head of Security, Safety and Survey, Auchan.

22 julho 2020, 11h00: Logistics Reconstruction in a Post-Natural Disaster Scenario.

Catástrofes naturais acontecem todos os anos, com consequências devastadoras para a vida em sociedade. Em 2019, em apenas 1 ano, ocorreram 409 desastres naturais (Statista, 2019). Com o mundo a correr cada vez mais riscos naturais, é crucial ter planos de resposta preparados e a adaptação logística desempenha um papel fulcral na recuperação e resposta a eventos desta natureza. > Inscrição

Cenarização: Tânia Barbosa, Director of International Department da AMI; Comentários: Manuel Pizarro, CEO, Advanced Products Portugal; Tiago Garcia, Transport Center Manager, Luís Simões; José Cordeiro, Product/Supplier Quality Manager, Auchan.

A participação nos webinars é gratuita, sujeita a registo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen + sixteen =