A saída da pandemia: especialistas debatem estratégias da Saúde Pública à Economia

Imagem de Christo Anestev por Pixabay

Webinar junta especialistas do Instituto de Saúde Ricardo Jorge, da Universidade de Washington e da Reserva Federal de St. Louis para um debate sobre a saída da pandemia.

Esta quarta-feira, dia 22,  às 21h30, especialistas de saúde pública, epidemiologia e economia juntam-se numa conferência online dedicada ao tema “A saída da pandemia: da Saúde Pública à Economia”. A iniciativa é organizada pela Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Evidentia Médica e a UpHill.

Como pensar as estratégias de saída do Estado de Emergência e do confinamento, quais os critérios que devemos monitorizar para criar as condições de um desconfinamento seguro, bem como o impacto do Estado de Emergência e do período de confinamento nos hábitos dos portugueses, são alguns dos temas em discussão.

A conversa abordará ainda quais os impactos macroeconómicos de diferentes políticas fiscais durante uma pandemia e quais as consequências económicas e sociais do Estado de Emergência decretado em Portugal. Finalmente, como devemos pensar as estratégias a adotar, numa fase em que o “regresso à “nova” normalidade” começa a ser estudado pelas entidades políticas, será também uma das perguntas às quais se procurará dar resposta em mais uma edição das “Noites Contra o COVID-19”.

O webinar conta com a participação de Ana Beatriz Nunes, médica interna de Saúde Pública no ACES Alentejo Central e secretária geral da ANMSP; Baltazar Nunes, do Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e professor de Estatística e Epidemiologia na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP); Miguel de Faria e Castro, macroeconomista e investigador da Reserva Federal de St. Louis; e Rita Gouveia, investigadora do  Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS). A moderação será feita por André Peralta Santos, investigador  da Universidade de Washington e membro da ANMSP.

“Noites Contra o COVID-19” é um ciclo de webinars criado pelo COVID19PTCiência, que junta a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a plataforma Evidentia Médica e a startup UpHill.  

O webinar pode ser acedido através deste link: https://uphillhealth.com/webinars

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + 11 =