Academia de Código passa a ser Code for All_

Academia de Código agora é Code for All_
João Magalhães, CEO da Code for All_

A startup tecnológica de impacto social, anteriormente conhecida como Academia de Código, está a passar por uma transformação significativa. Agora denominada Code for All_, a escola de programação nacional está empenhada em reforçar o seu compromisso com a formação e a reconversão de carreiras na área da tecnologia.

João Magalhães, CEO da Code for All_, destacou a importância desta mudança: “Segundo o World Economic Forum, 1,1 bilião de empregos vão ser radicalmente transformados pela tecnologia na próxima década. Em 2015, começámos com bootcamps de programação para ajudar pessoas de outras áreas a mudar de vida e a conseguirem emprego como profissionais de tecnologia. As necessidades são muitas e a urgência é cada vez maior, e por isso temos vindo a alargar a nossa oferta. Hoje mais do que uma escola de programação, somos uma empresa de talento tecnológico, e a nova marca vem ajudar nesta transição.”

A Code for All_ tem como objetivo proporcionar um maior acesso às suas soluções de requalificação e especialização. Para isso, está a realocar os seus bootcamps para um novo espaço nas Docas de Alcântara, que poderá acomodar metade dos 720 alunos que a instituição pretende receber anualmente, nos seus dois campus em Lisboa e no Porto. Esta nova localização oferecerá uma variedade de cursos de reskilling e upskilling, permitindo que profissionais de diferentes áreas atualizem suas habilidades de acordo com as crescentes tendências tecnológicas.

A instituição também está a lançar um Curso de Programação Full-Stack no formato assíncrono e online, permitindo que pessoas de todo o país busquem uma carreira em programação.

A nova imagem da Code for All_ reflete o seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Bernardo Véstia, VP de Marketing da Code for All_, destacou: “A Academia de Código sempre foi uma escola de programação aberta a todos, cujo principal objetivo era, exatamente, desconstruir dogmas e preconceitos em relação ao mundo profissional da tecnologia. Esta missão continuará sob a frente da Code for All_, detendo um posicionamento que é mais alinhado à essência universal que oferecemos com o nosso ensino.”

Até agora, mais de 2000 pessoas conseguiram reconverter ou atualizar suas carreiras através do portfólio educativo da instituição, que inclui bootcamps intensivos de Full-Stack Software Development e cursos especializados, como o de Cibersegurança. Com a Code for All_, a escola de programação renova o seu compromisso de ter um impacto positivo e significativo na vida dos profissionais que procuram oportunidades na área da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 + one =