Academia de Código reforça projeto de expansão com novo Diretor Comercial

Na foto: Nuno Fernandes CSO da Code for All

A Code for All, grupo à qual pertence a Academia de Código, startup portuguesa tecnológica de Impacto Social fundada em 2015 termina o ano com um reforço à sua equipa, que conta já com mais de 215 colaboradores. Nuno Fernandes é o novo membro da empresa responsável pela escola de programação nacional, que se junta à equipa comercial ao assumir o cargo de Chief Sales Officer, ou Diretor Comercial.

O novo membro vem consolidar e acelerar a presença da Code For All no mercado nacional e internacional, ao integrar-se no objetivo de expansão global do grupo. Esta contratação faz ainda parte do planeamento estratégico da entidade e surge num momento de crescimento, nomeadamente a nível comercial. No último ano, a entidade tem vindo a alargar a sua atividade e oferta, com o lançamento de novos produtos e cursos, tanto para profissionais como focados nas organizações e nos seus colaboradores.

“É para mim um privilégio fazer parte de uma organização que se foca no aproveitamento de talento e responde, à escala global, às necessidades que as empresas têm a nível de recursos de IT e serviços associados. O facto de ser pioneira e acreditar que tudo começa no talento de cada um de nós é uma mensagem única e diferenciadora, com uma identidade muito própria, algo da qual não poderia recusar em fazer parte e dar o meu contributo para a sua expansão”, afirma Nuno Fernandes, Diretor Comercial da Code for All.

Com mais de 20 de anos de experiência na área de consultoria e comercial, Nuno Fernandes tem formação em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE. Completou também um curso em Gestão Hoteleira pela Manchester Metropolitan University, e é certificado pelo INSEAD como Leading in a Transforming World. Durante o seu percurso profissional até chegar à Code for All, passou por diferentes empresas de renome, como a Deloitte, a Novabase, ou a Saphety & SOVOS.

João Magalhães, CEO do grupo Code For All reforça ainda que “o Nuno Fernandes destaca-se pela sua visão de negócio e capacidade de liderar as atividades comerciais, num ambiente tão competitivo e complexo como o de hoje. Estas são valências e frentes nas quais chegou o momento de apostarmos, para darmos continuidade ao nosso plano estratégico e de expansão”.

A Code for All, através da atividade da Academia de Código, já transformou a vida de 1517 pessoas e, em 2021, registou com o seu bootcamp de programação uma taxa de empregabilidade de 98% nos primeiros três meses após a conclusão do curso, certificada pela Ernst & Young.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × four =