Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa para a Economia Digital

Programa de aceleração para impulsionar a inovação em torno do 5G

Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay

NOS e Amazon lançam programa de aceleração para Startups que procura impulsionar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em torno do 5G. Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa. As candidaturas estão abertas até 11 de abril.

A NOS e a Amazon Web Services (AWS), com o apoio da Startup Lisboa, lançaram o “Acelerador 5G”, um Programa de Inovação Colaborativa que tem como objetivo impulsionar startups com ideias ou negócios que possam vir a ser potenciados pela tecnologia 5G. As inscrições para o programa abrem hoje e prolongam-se até 11 de abril.

Com velocidades muito mais rápidas, baixa latência e com a capacidade de ligar milhões de equipamentos e dispositivos entre si, o 5G será um dos principais impulsionadores da economia digital. Para dar resposta a esse desafio operador de telecomunicações NOS e a Amazon Web Services (AWS) lançaram um programa para apoiar as startups com atividade em Portugal a tirarem partido da tecnologia 5G, para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Com este programa, a NOS e a AWS pretendem apoiar a construção de um ecossistema de inovação e de empreendedorismo 5G em Portugal, liderando a transformação digital e potenciando a criação de oportunidades associadas à nova tecnologia móvel.

A iniciativa está aberta a startups nacionais ou estrangeiras com operação em Portugal e um modelo de negócio que possa ser potenciado pela tecnologia 5G, ou que pretendam explorar e desenvolver novos modelos de negócio a partir desta tecnologia.

As startups selecionadas vão participar de um programa de aceleração de sete semanas, focado na tecnologia 5G, e beneficiar de serviços NOS e da AWS. O vencedor receberá um prémio monetário de 7.500€ e acesso direto à incubação na Startup Lisboa.

O programa será apresentado numa sessão especial de lançamento, a realizar online no próximo dia 10 de março. O evento incluirá um debate sobre esta nova tecnologia móvel e as suas potenciais oportunidades apresentadas pelos representantes das entidades envolvidas no Programa e também de André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Economia e da Transição Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − seventeen =