Aceleradora Protechting abre candidaturas

A seguradora Fidelidade e o Grupo de investimento chinês Fosun lançam a segunda edição do Protechting, um acelerador de projetos de empreendedorismo relacionados com o setor dos Seguros e Saúde. Através deste programa, a Fidelidade e a Fosun pretendem estimular a criação de uma cultura de inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

O Protechting é um programa de aceleração de empresas inovadoras com projetos em áreas como a proteção e prevenção, e serviços de saúde. Esta segunda edição do projeto compreende um programa de aceleração de 8 semanas, que conta ainda com a colaboração da Beta-i.

Os três melhores projetos serão premiados com um roadshow na China, que facilitará o acesso a alguns dos maiores investidores mundiais. Uma eventual participação de capital, ou integração do negócio no grupo Fidelidade ou numa das empresas do grupo Fosun, também poderá ser uma realidade para os melhores projetos. O melhor projeto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

O Protechting pretende apoiar e acelerar o desenvolvimento de projetos que melhorem a proteção das pessoas e do património, em 3 áreas de negócio:

  • Proteção / Prevenção – Projetos que permitam aumentar a proteção das pessoas e património;n
  • Serviço – Projetos que possibilitem melhorar a experiência do serviço ou assistência nas áreas Fintech e Insuretech, de modo a aumentar os níveis de satisfação; n
  • Saúde – Projetos na área da saúde (prevenção ou tratamento), que ajudem a melhorar significativamente a qualidade de vida e o bem-estar das famílias.

    As inscrições estão abertas até 12 de março de 2017. Os projetos selecionados serão conhecidos em abril, e os 2 meses de aceleração decorrem entre o início de maio a julho de 2017.

    Para Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade, este projeto representa ‘um valor acrescentado para as sociedades do futuro’ gerando uma dinâmica que promove a criação de novas ideias e soluções.

    Liang Xinjun, CEO do Grupo Fosun, considera que o Protechting cria oportunidades para o desenvolvimento da nova geração de empreendedores. ‘Estamos muito satisfeitos pelo sucesso da primeira edição, colocando a fasquia desta segunda edição muito elevada. Procuramos soluções inovadoras que possam beneficiar da nossa experiência e integrar o nosso grupo’, sublinhou.

    A Beta-i, que assume a coordenação da componente formativa do programa, promete novidades relativamente à edição do ano passado, Para Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, ‘a dimensão do grupo Fidelidade, aliando serviços, seguros, e saúde, em conjunto com as sinergias do Grupo Fosun, traz um potencial a este desafio que, acreditamos, poderá reforçar significativamente a diversidade e a qualidade dos projetos a concurso’.

  • DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor escreva o seu comentário!
    Por favor coloque o seu nome aqui

    sixteen − four =