Aceler@tech: Programa de aceleração da Unlimit arranca para a 3ª edição

Foto de Aceler@tech

A nova edição do programa de aceleração da Unlimit pretende atrair tecnologias inovadoras e dinamizar a competitividade do turismo em Portugal. Na edição de 2022, 33% das startups participantes levantaram mais de 3 milhões de euros e passaram por aceleradoras do ecossistema internacional.

Depois do sucesso alcançado na última edição, a Unlimit, com apoio do Turismo de Portugal, volta a abrir as candidaturas para o programa de aceleração de startups Aceler@tech. O objetivo é continuar a atrair para Portugal startups internacionais, com soluções maduras e especializadas em tecnologia no setor do Turismo, para reforçar a competitividade do setor. As inscrições estão disponíveis até dia 15 de setembro de 2023.

Na segunda edição, que contou com candidaturas de 56 países, 33% das startups que participaram levantaram mais de 3 milhões de euros e 40% apresentava vendas anuais acima de 250 mil euros, tendo algumas passado por programas reconhecidos internacionalmente, como o Y Combinator, Techstars, 500 Startups e Google for Startups.

Para a terceira edição, numa fase em que dezenas de empresas portuguesas já colaboraram e integraram soluções destas startups no desenvolvimento do seu negócio, as duas entidades querem reforçar a identificação dos melhores projetos com foco em Experience Tourism, Sustainable Tourism, Enhanced Tourism Journey, Exploring Strategic Horizons, e Open to Digital Nomads.

“As duas edições anteriores revelaram que existe um enorme potencial para continuar a desenvolver o turismo em Portugal, pela qualidade e diversidade das soluções apresentadas, bem como pela taxa de sucesso de negócios entre as startups e as empresas parceiras. Este setor tem um papel central na economia portuguesa, e encontrar soluções disruptivas que ajudem as empresas portuguesas a acelerar o seu roadmap de inovação deve ser, por isso, uma prioridade”, explica Madalena Clara, Innovation Manager na Unlimit e responsável pelo Aceler@tech.

O Aceler@tech é um programa internacional de aceleração, promovido pela Unlimit, e que conta com o apoio do Turismo de Portugal no contexto do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism. Esta iniciativa pretende aproximar as empresas portuguesas a startups, para apoiar na resolução dos seus desafios no desenvolvimento de novas áreas estratégicas. Dia 4 de julho irá decorrer uma sessão de esclarecimento sobre a 3ª edição do Aceler@tech. Fundada em 2008, com o nome Acredita Portugal, a Unlimit ajuda empresas portuguesas na exploração de novas áreas estratégicas e na solução de desafios de negócio com o objetivo incentivar a criação de novos negócios e melhorar a competitividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 3 =