Acredita Portugal promove Semana Virtual para apoiar empreendedorismo

Imagem de Megan Rexazin do Pixabay

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal entra na fase final com uma semana de palestras orientadas para empreendedores e startups. A BMAP Virtual Week é uma iniciativa com intervenções focadas no processo de lançamento de novos negócios, num mundo pós-pandemia.

A 11.ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo do país, conta com uma semana de sessões de debate online, designada BMAP Virtual Week, a decorrer entre 6 e 13 de outubro. A iniciativa é organizada em parceria com a Virtual Future, versando sobre os desafios do ecossistema empreendedor e startups.

Ao longo de uma semana a BMAP Virtual Week abordará temas como o impacto da pandemia de COVID-19, o perfil do empreendedor, o levantamento de investimento e a internacionalização de negócio. O evento integrará ainda a gala de apresentação de vencedores do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, cujos projetos premiados serão conhecidos a 9 de outubro.

As sessões online são abertas ao público, e é possível a qualquer pessoa endereçar perguntas às personalidades do setor do empreendedorismo em Portugal que participam nos webinars temáticos onde serão abordados temas como:

O perfil empreendedor e os erros ao lançar um negócio; A validação do negócio em tempos de pandemia e como abordar um investidor; ou o “novo normal” do investimento de risco em Portugal. Entre as palestras agendadas está ainda a análise das tendências e oportunidades no empreendedorismo e internacionalização e a discussão de alguns Case Study.

Da BMAP Virtual Week faz ainda parte uma feira de empreendedorismo digital durante a qual serão dados a conhecer os projetos apoiados pela 11.ª edição do concurso, bem como reuniões de mentoria em grupo e individuais com especialistas da Acredita Portugal e convidados, nas quais qualquer projeto pode receber o apoio da Acredita Portugal e da sua rede de mentores para evoluir e acelerar o seu crescimento.

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal é uma iniciativa sem fins lucrativos que organiza o maior concurso anual de empreendedorismo em Portugal, com mais de 10 mil projetos empreendedores todos os anos e um total de 100 mil projetos apoiados ao longo de uma década de concursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 3 =