Ajude a Cook4.me a chegar ao topo

Temos a oportunidade de levar o nome de Portugal para outros países sublinha João Reis, fundador e CEO da Cook4.Me. A equipa foi uma das 500 concorrentes selecionadas em todo o mundo, e já está no TOP 50, num concurso que dizem ser ‘inspirador’ para provar o futuro do home cooking.

As 10 melhores startups vão participar na grande final na Suécia. ‘Com o seu voto, a equipa pode ter a oportunidade de ganhar uma semana em Estocolmo, para networking com startups escandinavas e dirigentes da Electrolux. Para isso basta ir ao site do concurso e votar na startup portuguesa.

A Cook4.Me é uma plataforma que permite encomendar comida caseira para o jantar, preparada na hora, com os ingredientes mais frescos e por quem ama cozinhar. ‘Oferecemos uma nova forma de pedirem o jantar em casa. Temos uma rede de chefs, estudantes e entusiastas de cozinha que confecionam a comida a partir das suas casas. Todos eles recebem formação em higiene e segurança alimentar e as suas cozinhas são licenciadas’ sublinha João Reis.

Como quase todos os projetos empreendedores, a ideia surgiu da constatação de um problema pelo seu fundador. ‘Tudo começou porque eu não tinha tempo para cozinhar e por falta de opções no mercado, acabava por ir a restaurantes de fast food. Acredito que Portugal não merece fast food! Merecemos refeições saudáveis e de qualidade, tal como as que são feitas pelos nossos pais e avós, e sem complicações’ conta João Reis, ‘por isso encomendar um jantar caseiro deve poder ser feito em apenas um clique’ defende.

Da ideia à validação do projeto foi um salto. ‘Validámos o modelo em Londres, durante o meu MBA, e agora estamos com operação já iniciada em Lisboa. Brevemente estaremos também no Porto e estamos a preparar a expansão internacional para Londres, Roma e Milão’, explica o fundador e CEO da Cook4.Me. Além de João Reis, a equipa conta com Filipe Carvalho e Guilherme Andrada que juntos lideram a plataforma com 2 meses de operação e acelerada pela Vodafone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 12 =