Allurity adquire portuguesa CloudComputing

Ilustração de Vector Juice em Freepik

A aquisição da CloudComputing reforça posição do grupo sueco Allurity nos mercados do sul da Europa, onde está a fomentar a sua estratégia de crescimento, e enquadra-se no objetivo de se tornar um gigante europeu de cibersegurança.

Allurity, fornecedor europeu de serviços de cibersegurança finalizou a aquisição da portuguesa CloudComputing. A operação é um passo para consolidar o objetivo de se tornar num gigante europeu no setor e ser capaz de competir em igualdade de condições com outros conglomerados nos EUA e na China.

A CloudComputing passa a fazer parte de uma estrutura descentralizada, mantendo a sua independência operacional, marca, identidade e cultura, enquanto beneficia da escala e sinergias do grupo Allurity.

A empresa portuguesa foi fundada em 2010 e conta com clientes, tanto no setor público como privado, gerindo mais de 10 milhões de identidades digitais na Europa e nas Américas. Para além disso, trabalha em domínios como gestão de identidades, jornadas zero trust, digital workplace e mobile security. Com esta transação, o grupo sueco pretende dar um forte impulso à sua estratégia de crescimento em mercados chave. Em particular nos mercados do sul da Europa.

Nos últimos meses, o grupo tem vindo a adquirir outras empresas de cibersegurança, com o objetivo de ser tornar o parceiro preferido para a prestação destes serviços na União Europeia. À aquisição da CloudComputing somam-se as suecas Arctic Group, ID North e Pulsen IAM, a espanhola Aiuken Cybersecurity, a dinamarquesa CSIS e a suíça Securix, num total de sete aquisições por parte do grupo Allurity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 − two =