Ana Correia lidera Employer Branding dos Centros Globais de Engenharia da Zühlke

Ana Correia, Diretora de Employer Branding na Zühlke (Foto de André Henriques www.ahphoto.pt)

A Zühlke, consultora suíça da área tecnológica, presente em Portugal desde 2021, inicia o ano com o reforço da área de Employer Branding. Ana Patrícia Correia, que liderou os Recursos Humanos do escritório nacional nos últimos dois anos, assume agora o cargo de Diretora de Employer Branding para os Centros Globais de Engenharia da empresa, que hoje compreendem três localizações: Portugal, Sérvia e Bulgária.

O desempenho e os resultados alcançados pelo Centro em Portugal aceleraram a decisão de colocar a diretora portuguesa na orientação da nova estratégia. Com este investimento, a Zühlke define um plano alinhado com a atração e a retenção de talento, dando destaque aos benefícios e regalias mais valorizados pelos colaboradores no setor tecnológico.

“Os excelentes resultados que alcançámos nos últimos anos são fruto do trabalho de uma equipa que se suporta, desafia e trabalha diariamente para criar uma cultura de inclusão, reconhecimento e diversidade”, revela Ana Correia, Diretora de Employer Branding na Zühlke.

“Nos próximos anos, o nosso foco será alinhar e desenvolver a estratégia de atração e retenção de talento, solidificando a nossa posição no mercado, e contribuir para o desenvolvimento da marca Zühlke a nível global”, acrescenta.

Com mais de 15 anos de experiência na gestão de talento, Desenvolvimento Profissional e Formação, Ana Correia é Mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica Portuguesa e completou ainda formação em Gestão de Projeto Agile na Porto Business School e Design Thinking na INSEAD. Ao longo do seu percurso profissional, passou por diferentes empresas multinacionais e portuguesas, inaugurando a primeira contratação da equipa Zühlke em Portugal, enquanto Diretora de Recursos Humanos.

Os Centros Globais de Engenharia contam com 310 colaboradores, com perspetiva de alcançar os 650 profissionais até 2025. No Porto, está em curso um investimento de 1.5M€ num espaço alargado e inclusivo, reforçando a aposta da consultora suíça no talento Português e no crescimento do grupo enquanto referência global para talento tecnológico local, respeitando as especificidades de cada região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + three =