Antigo Cinema Quarteto é o novo cowork de Lisboa

Antigo cinema Quarteto é espaço de cowork
Foto: Places

Lisboa tem mais um espaço de cowork, agora num dos mais icónicos pontos da cidade, o antigo Cinema Quarteto.  O conceito de espaços de trabalho partilhados continua a crescer na capital portuguesa e o Places assume-se como “uma plataforma dinâmica que privilegia a criatividade e o crescimento dos seus membros, incentivando o espírito de comunidade e não esquecendo o apoio familiar”, destaca André Cardoso, cofundador do espaço.  

Situada naquela que foi a referência cultural para muitos lisboetas durante décadas, é agora um edifício de três pisos, com capacidade para 140 pessoas. Destinado a PMEs, startups, profissionais liberais e profissionais individuais.

O cowork Places inclui espaços em open space, escritórios e várias zonas lounge, contando, ainda, com um terraço de 200m2, pensado para os momentos de descontração, mas onde também é possível trabalhar.

O edifício tem igualmente disponíveis áreas de trabalho delimitadas, com uma capacidade de 25 a 70 postos de trabalho, que podem ser arrendadas por empresas que não abdicam do conceito de escritório, beneficiando de todas as utilidades e serviços disponíveis num cowork.

Frequentadores do antigo Cinema Quarteto desde os seus 10 anos, os sócios fundadores do PLACES – André Cardoso e Mariana Gil – conheciam os principais atributos do local para um projeto como este. “O edifício foi escolhido devido à sua excelente localização e por ter características únicas. Era um edifício independente, apresentava ótimas condições de acesso, e os terraços, interiores e exteriores, ofereciam a possibilidade de diversificar e transformar os espaços existentes em call rooms, phoneboots, zonas lounge e terraços”, afirma André Cardoso.

“More than Work” é o slogan que traduz o conceito do Places, um cowork que disponibiliza  serviços diferenciadores, como o apoio aos pais que queiram trazer os filhos para o trabalho, um serviço de assistente pessoal para ajudar nos problemas e imprevistos do dia-a-dia, uma copa asiática em parceria com o Wood Sushi e um suporte efetivo ao crescimento das empresas baseado na experiência empresarial de ambos os fundadores.

“Graças ao nosso percurso profissional temos a possibilidade de fazer algo diferente daquilo que já existe no mercado dos coworks e de oferecer serviços que sabemos serem importantíssimos para as pessoas”, explica Mariana Gil. 

De assinalar, também, são as várias valências do rooftop do Places que, para além de ser um local privilegiado para trabalhar e um espaço perfeito para conviver, oferece ainda a possibilidade de fazer refeições, beber um café ou desfrutar de uma bebida. Aberto entre as 8h e as 24h, o terraço do edifício do antigo Cinema Quarteto promete organizar sardinhadas, churrascos e concertos para todos os membros do cowork.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × one =