Aprender com os erros dos outros

Certamente já sonhou em ter o seu próprio negócio, mas para muitos empreendedores esse sonho nem sempre chega à realidade, ou mesmo acaba por se transformar em pesadelo. Afinal, o processo de transformar uma ideia em realidade está longe de ser uma tarefa fácil. Muitas fórmulas foram criadas e vendidas sobre o assunto nos últimos anos, prometendo um ‘passo-a-passo para construir seu negócio‘, uma ‘fórmula do sucesso‘ ou, ainda, dicas infalíveis para ‘ganhar muito dinheiro do dia para noite‘.

‘Só há uma única certeza dentro do empreendedorismo: o erro’

Todos os empreendedores de sucesso erraram muito durante o caminho, mas aprenderam com esses erros. Pensando nisso, Bruno Perin e João Cristofolini, reuniram neste livro o que realmente é preciso saber para empreender, os erros mais comuns de quem começa um negócio. Aprender com quem já fez e com os erros dessas pessoas, permite economizar muito tempo e dinheiro na caminhada dos novos empreendedores.

Através de uma leitura simples, dinâmica e cheia de exemplos práticos e reais, o livro ‘Os 15 maiores erros de novos empreendedores’ dá a conhecer, pela experiência dos autores, ‘os maiores assassinos dos sonhos empreendedores’.

Estatisticamente, são mais os negócios fracassam do que os que têm sucesso. Com efeito, ‘as derrotas acontecem em maior número do que as vitórias, e erramos muito mais do que acertamos’, explicam os autores. ‘Se as fórmulas de sucesso verdadeiramente existissem, este livro não existiria, afinal não aconteceriam falhas nem fracassos. Mas, infelizmente, essa não é a realidade’, sublinham.

Os autores acreditam que é possível criar um negócio de grande significado para o mundo, que faça sentido ao seu propósito de vida e lhe traga os retornos que espera, de dinheiro a reconhecimento. ‘Para isso, evitar os maiores erros de empreendedores iniciantes é um ótimo jeito de começar’.

Sobre os autores

Bruno Perin e João Cristofolini partilham regularmente no Empreendedor as suas opiniões e experiências.

Bruno Perim é autor do livro ‘A Revolução das Startups’, é graduado em Administração de Empresas pela UFSM e integra o grupo dos 200 maiores talentos brasileiros pelo Virtvs Group. Com experiência em palestras nacionais e internacionais, é considerado fomentador do empreendedorismo e da disseminação do conceito de startup no Brasil.

João Cristofolini é autor dos livros ‘O Que a escola não nos Ensina’, ‘Dose de Insight’, ‘MBA Empreendedor’ e ‘Jovens Empreendedores’. Em 2015, recebeu o Prêmio Ozires Silva, como destaque por fomentar o empreendedorismo no país. Já desenvolveu mais de sete negócios, de redes franquias a startups de tecnologia e hoje, está a frente de empreendimentos nas áreas de educação, tecnologia, saúde e social.

O livro está disponível aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × two =