Aptoide premeia as melhores aplicações Android de Portugal

Com a criação do Aptoide App Awards queremos dar palco ao talento dos programadores nacionais e promover a tecnologia feita em Portugal, destaca Paulo Trezentos, CEO da Aptoide, sublinhando que ‘o país entrou no radar do panorama tecnológico mundial e sentimos que é missão da Aptoide participar ativamente para um maior reconhecimento dos nossos programadores’.

Tendo como ponto de partida uma short-list definida pela Aptoide de cerca de 50 aplicações desenvolvidas por programadores nacionais, um júri externo irá eleger as suas Apps preferidas, elaborando um ranking que ditará quem será premiado. As aplicações candidatas serão avaliadas segundo critérios como Design, User Experience, Funcionalidade, Performance e Inovação.

Consumo, desporto e lifestyle, jogos, turismo e viagens são algumas das áreas das 50 Apps pré-selecionadas a concurso. Haverá ainda dois pódios distintos: um para jogos e outro para aplicações. Entre os premiados, o grande vencedor ganhará até 10 mil euros em publicidade e duas semanas de destaque editorial em tráfego nacional.

Na semana em que o mundo tech se reúne em Lisboa na WebSummit, a Aptoide convida programadores, investidores e outras figuras relevantes nas áreas de mobile e empreendedorismo a celebrarem a tecnologia ‘made in Portugal’.

A Aptoide é uma App Store desenvolvida em Portugal que conta já com mais de 100 milhões de utilizadores e é já é a terceira maior App Store do mundo. A tecnológica é especialmente forte nos mercados emergentes, nomeadamente América Latina e Central e Ásia, com sede em Lisboa, Singapura e Schenzen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + 4 =