Ascent compra a BiLD Analytics

BiLD Analytics

A portuguesa BiLD Analytics foi adquirida pela gigante digital britânica Ascent, uma aquisição que assinala a entrada da líder em serviços digitais no mercado português. Com esta compra a Ascent pretende criar centro estratégico composto de talentos portugueses.

A BiLD Analytics, empresa portuguesa especialista em análise de dados e analytics, anuncia a sua aquisição pela líder europeia em serviços digitais Ascent. A capacidade central da engenharia da BILD impulsionou o investimento da empresa britânica que quer criar um centro estratégico de talentos portugueses.

Anteriormente uma empresa do portfólio da Startup tecnológica The Loop Co., a BiLD tem vindo a destacar-se pela prestação de serviços em engenharia de dados e Business Intelligence, o que atraiu a Ascent para a empresa portuguesa.

Esta aquisição assinala a entrada da líder em serviços digitais no mercado português e vem criar uma combinação de capacidades avançadas de dados, software e competências na nuvem para ajudar clientes a construir “músculo digital”.

Diogo Dias, fundador e sócio-gerente da BiLD, refere que “estamos encantados por nos juntarmos à equipa da Ascent e podermos combinar a nossa experiência em engenharia de dados com a escala e maturidade da Ascent no desenvolvimento de soluções digitais, melhores práticas e metodologias. Fazer parte da Ascent permitir-nos-á continuar a desenvolver a nossa especialização em ecossistemas como o Azure e o Databricks, ao mesmo tempo que nos permite escalar mais rapidamente – e, naturalmente, estou entusiasmado com as novas oportunidades de carreira que isto traz às nossas equipas”.

Já Stewart Smythe, CEO da Ascent, afirma que “a seleção da BiLD foi uma decisão dependente do alinhamento da visão técnica e da qualidade da entrega. Nos últimos 12 meses, olhei para um grande número de empresas semelhantes em toda a Europa e a BiLD destacou-se realmente, tanto devido à profundidade das suas capacidades Azure e Databricks como à sua ambição e potencial de crescimento. Temos estado a trabalhar em parceria com eles há vários meses e estamos realmente impressionados com a qualidade do seu trabalho e das suas pessoas”.

João Bernardo Parreira, cofundador da The Loop Co. conclui que “tivemos o prazer de fazer parte da história da BiLD e de a ver crescer ao ponto de atrair um líder de mercado tão significativo como a Ascent. Sabemos que o trabalho que vai ser desenvolvido pela BiLD a partir de agora irá manter o rigor e a excelência que tanto caracterizaram a empresa de dados desde o seu primeiro momento e mal estamos ansiosos por acompanhar a sua evolução.”

Desde a sua criação em 2018, a BiLD estabeleceu uma base de clientes de alto perfil que inclui a TripAdvisor, MercedesBenz.io, Bain & Co, New Signature, Billigence, e Avanade. O fundador e sócio-gerente da BiLD, Diogo Dias, fará parte da equipa de liderança da Ascent, supervisionando a rápida expansão do centro estratégico de talentos portugueses da Ascent. A aquisição da BiLD contou com o financiamento da Horizon Capital, que destaca as capacidades de engenharia de dados da empresa como um catalisador para o crescimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × two =