Casa do Impacto e IRN apoiam projetos de inovação social

Foto de Casa do Impacto

A Casa do Impacto, o hub de empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), firmou um protocolo de parceria com o IRN (Instituto dos Registos e Notariado) para a criação de projetos piloto com as startups Speak, <Academia de Código_> e The Minimal Magazine nas áreas da inserção social e diminuição de desigualdades sociais, tecnologias de informação e saúde mental.

Os três contratos de projetos piloto entre o IRN e as startups da comunidade da Casa do Impacto surgem do objetivo de unir startups a entidade pública, para testar soluções inovadoras. Nos termos do protocolo, a Casa do Impacto compromete-se a encontrar sinergias entre o IRN e as startups adequadas para desenvolver soluções para os desafios identificados pela entidade.

Em colaboração com a área do IRN, as três startups da comunidade da Casa do Impacto vão desenvolver soluções para dar resposta e implementar programas como ensinar línguas para migrantes e refugiados; promover bootcamps de literacia tecnológica e programação; e promoção de sustentabilidade e modos de vida saudáveis e inclusivos.

Os pilotos terão a duração de um ano e têm em vista o desenvolvimento de projetos inovadores e com potencial de escalabilidade. Ao mesmo tempo, a parceria pretende continuar a promover sinergias dentro do ecossistema de empreendedorismo e inovação social que possam surgir com outras soluções da comunidade de startups da Casa do Impacto e outras atividades que se venham a identificar no decurso do protocolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + three =