Vodafone Power Lab desafia startups a competirem num ringue

Foto de Vodafone Power Lab

Estão abertas as candidaturas para a competição “Get in the Ring”, promovida pelo Vodafone Power Lab, que procura pôr à prova as startups tecnológicas para encontrar os campeões da inovação.

Esta é uma iniciativa que leva os projetos selecionados a entrar num verdadeiro ringue de boxe para dar a conhecer as suas soluções, competindo entre si e disputando o título de vencedor.

A organização deste evento – que pretende estimular o empreendedorismo em Portugal – está a cargo da Building Global Innovators (BGI) e conta com a parceria do EIT Urban Mobility e da Câmara Municipal de Lisboa, através da plataforma Made of Lisboa.

Para além do título, os vencedores recebem um prémio de até 20 mil euros, bem como acesso direto ao concurso mundial “Get in the Ring – Global Meetup” e ao Vodafone Power Lab, o programa de aceleração da Vodafone Portugal que apoia a inovação e o empreendedorismo.

O “Get in the Ring” pretende enriquecer a prestação de todos os projetos que vão mostrar o que valem num ringue, no evento final. Nesse sentido, a organização contempla a realização de formações online e de reuniões com entidades parceiras para a preparação e a partilha de conhecimento.

Os empreendedores podem candidatar-se até ao dia 29 de abril, individualmente ou em grupo, com soluções disruptivas que respondam a desafios assentes nas seguintes categorias:

  • XR Solutions – Soluções que tirem partido das tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista aplicadas aos mais diversos sectores.
  • Automation & Gamification – Soluções que tirem partido da inteligência artificial e das tecnologias de aprendizagem de máquinas, bem como soluções que utilizem mecânicas de jogo promovendo e potenciando a sua utilização.
  • Smart Mobility – Soluções que melhorem a eficiência da mobilidade urbana e que possam ser aplicadas tanto a grandes cidades como a áreas urbanas mais pequenas.
  • Big Data – Soluções que desenvolvam métodos inovadores para a recolha e tratamento eficiente e seguro de um grande volume de dados, criando ferramentas úteis para o desenvolvimento de diferentes tipos de negócios.

Um júri internacional escolherá as 16 soluções que irão ao evento final, que será no dia 31 de maio, em Lisboa. Nesta ocasião, os participantes terão de competir entre si pelo título de vencedor, apresentando as soluções através de um pitch no ringue de boxe. Tal como no formato típico desta competição, o evento terá três rondas, de um minuto cada uma.

O Get in the Ring é uma competição mundial de startups, presente em 200 cidades, que nasceu para resolver um dos maiores desafios das pequenas empresas: a taxa de insucesso. Ao conectar estas startups com os desafios de parceiros globais, o Get in the Ring dá às empresas a oportunidade de provarem o seu valor e de obterem exposição global perante investidores, clientes e potenciais parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × two =