Atletas Olímpicos Treinam Competências Empreendedoras

Na foto: os representantes da Fundação Ageas e dos Jogos Santa Casa com Pedro Janela, Luís Cardoso e Luís Alves Monteiro

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) Executive Education está a lançar a segunda edição do “Programa de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios”, uma parceria com a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP), com o apoio da Fundação Ageas e dos Jogos Santa Casa. Esta formação exclusiva é destinada a atletas olímpicos portugueses associados da AAOP que desejam empreender e desenvolver os seus próprios negócios.

Após o êxito da primeira edição, que contou com a participação de atletas como Naide Gomes, Vanessa Fernandes, João Pina e Domingos Castro, bem como atletas de andebol, incluindo António Areia, Pedro Portela, Diogo Branquinho e Gustavo Capedeville, esta segunda edição visa apoiar a criação e lançamento de novos negócios, proporcionando aos atletas um conjunto de competências de gestão que aumentem as suas hipóteses de sucesso.

O programa de formação destaca a importância da aprendizagem ao longo da vida. “O Programa de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios é uma aposta vencedora do ISEG Executive Education e da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal. Estes atletas já possuem características que os tornam propícios a abraçar uma carreira empreendedora. O programa fornece-lhes ferramentas de gestão específicas para o desenvolvimento das suas ideias de negócio, apoiando-os na transição de carreira. Para nós, é uma honra estar ao lado de quem tanto contribuiu para o desporto nacional e o país,” afirmou Francisco Velez Roxo, CEO do ISEG Executive Education.

Nesta edição, um novo grupo de 25 atletas, que já representaram Portugal em competições olímpicas, terá acesso ao programa financiado pela Fundação Ageas e dos Jogos Santa Casa. A formação decorre entre setembro e novembro de 2023, totalizando 50 horas, em formato híbrido (presencial e online), sob coordenação de Luís Cardoso e Pedro Janela, CEO do WYgroup.

“Esta segunda edição representa a renovação feliz da parceria com os Jogos Santa Casa, a Fundação Ageas e o ISEG, numa oportunidade única de capacitar atletas de alto rendimento com as competências e conhecimentos necessários para gerir e preparar-se para a pós-carreira. Este programa visa fornecer uma base sólida em empreendedorismo, gestão financeira, marketing pessoal e desenvolvimento de carreira, permitindo que os atletas aproveitem ao máximo o seu potencial fora do campo desportivo, enquanto oferece um valioso networking” destacou Luís Alves Monteiro, presidente da AAOP.

O início da segunda edição está agendado para 23 de setembro, no ISEG, com a presença do Secretário de Estado do Desporto (online), do presidente da AAOP, representantes da Fundação Ageas e dos Jogos Santa Casa, bem como do CEO do ISEG Executive Education e dos coordenadores do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 4 =