Prémio PME Inovação COTEC-BPI Reconhece Empresas que Impulsionam a Inovação

Foto de Adeolu Eletu em Unsplash

A COTEC Portugal, associação empresarial dedicada à promoção da inovação, anunciou a abertura das candidaturas para a 19ª Edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI. Este prémio celebra o sucesso das Pequenas e Médias Empresas (PME) que se destacam pela sua liderança, cultura empresarial, práticas de gestão exemplares e um crescimento internacional sólido, alimentado pela inovação e conhecimento.

Para o Diretor Geral da COTEC, Jorge Portugal, “Este Prémio permite-nos compreender as características que tornam a inovação um fator de sucesso para as PME em Portugal. Nos últimos 18 anos, antecipámos e reconhecemos trajetórias de sucesso de empresas que estão a moldar a economia da inovação em Portugal. Através deste Prémio, temos partilhado histórias inspiradoras de liderança, cultura empresarial e práticas de gestão que merecem ser reconhecidas e estudadas.”

Desde a sua criação em 2005, já foram distinguidas 23 empresas de diversos setores, incluindo tecnologias de informação, serviços de engenharia, agroalimentar, mobilidade sustentável, têxteis técnicos, robótica, automação e farmacêutica. Nestas últimas décadas, as empresas laureadas têm apresentado um crescimento médio de 10% ao ano e atuam em setores de alto valor acrescentado.

As empresas interessadas em concorrer têm até o dia 22 de setembro para submeter as suas candidaturas através do website oficial do prémio. O processo de seleção das empresas finalistas baseia-se em critérios exigentes relacionados com investimento em inovação, desempenho económico e robustez financeira. As PME finalistas devem completar o modelo de maturidade Innovation Scoring, um sistema de diagnóstico de desempenho de inovação empresarial desenvolvido pela COTEC Portugal. Além disso, passam por uma visita presencial para verificação e recolha de informações adicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × one =