Bairro lança Bairro Direct para revolucionar a experiência de compra digital

foto de Freepik

A startup Bairro lançou o Bairro Direct, uma nova solução de fulfillment voltada para marcas e retalhistas. Com uma rede de centros logísticos urbanos estrategicamente localizados, o Bairro Direct permite entregas rápidas, acelerando a transição digital e eliminando intermediários desnecessários na cadeia de valor.

A plataforma oferece o processamento de pedidos online, reduzindo os prazos de entrega para trinta minutos, no mesmo dia ou no dia seguinte, em toda a Europa. Com foco na experiência direta ao consumidor, o Bairro Direct possibilita a importação e armazenamento de inventários, lançamento de novos canais de venda e aumento da taxa de conversão. A solução está disponível para marcas alimentares, produtos eletrónicos e cosméticos, com envio global.

Essa nova vertical conecta as lojas online ou marketplaces aos clientes. A solução oferecida permite importar receber e armazenar os produtos nos centros logísticos do Bairro. As empresas clientes também têm a opção de enviar os seus produtos diretamente para os armazéns do Bairro, sem a necessidade de intervenção no processo, sem interferência no preço de venda ao público (PVP) e com total controlo sobre as suas margens.

A proposta, desenvolvida com tecnologia de microfulfillment e uma plataforma interna, permite o lançamento de novos canais de venda, como o UberEats, garantindo 99% de precisão no processamento de pedidos, criando visibilidade omnicanal e gerando maior rotatividade de produtos. Além disso, a empresa sublinha que a solução impulsiona a taxa de conversão em até 30% e garante uma retenção e satisfação do cliente até três vezes maior.

“A Bairro Direct demonstrou uma forte competência tecnológica ao integrar eficazmente os seus sistemas de IT na nossa plataforma. Esta integração teve resultados não só na eficiência operacional como também na fidelização e retenção de clientes. Estamos muito impressionados com a flexibilidade e desempenho da Bairro enquanto operadores de fulfillment”, afirma a equipa da UberEats em Portugal

Foto de Pressfoto em Freepik

“O Bairro Direct surgiu para dar resposta a uma lacuna que existia no mercado, uma vez que apenas 13% dos top-retalhistas na Europa oferecem entregas no próprio dia, enquanto 67% dos consumidores afirmam que estão dispostos a pagar para usufruir deste serviço”, afirma Milana Dovzhenko, cofundadora da Bairro.

“Assim, a missão do nosso serviço de fulfillment é potenciar as marcas e ajudá-las a vender diretamente ao consumidor nos diversos canais digitais, garantindo-lhes um serviço de alta qualidade que corresponde às expetativas dos seus clientes, desde a encomenda até à fase pós-compra. Tudo isto sem riscos associados, sem necessidade de que estes façam investimentos elevados ou possuam infraestruturas próprias, o que muitas vezes é um entrave para o crescimento dos negócios nacionais no setor digital”, acrescenta.

No momento, o Bairro Direct está focado principalmente em marcas de alimentos, incluindo produtos frescos e ultracongelados, equipamentos eletrónicos e marcas de beleza e cosméticos, com opções de envio para qualquer parte do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 + four =