Banco BEM o banco para as empresas

O Banco de Empresas Montepio iniciou atividade com uma lógica original no quadro do sistema financeiro português, visando ajudar a resolver problemas há muito identificados no nosso tecido empresarial, como os constrangimentos à capitalização e ao acesso a fontes de financiamento alternativas por parte das empresas.

A subcapitalização das empresas continua a ser reiteradamente apontada como um dos principais problemas das empresas nacionais e um obstáculo ao seu desenvolvimento. As PME e as mid-caps, essenciais à competitividade e ao crescimento da economia portuguesa, têm sido financiadas sobretudo com recurso ao crédito bancário, encontrando-se hoje entre as empresas europeias com níveis mais elevados de endividamento.

Este é o contexto em que se insere a iniciativa e a oportunidade de lançamento, pelo Grupo Banco Montepio, de uma instituição financeira com as características do Banco de Empresas Montepio (BEM). 

O BEM – nome pelo qual todos vão ficar a conhecê-lo –  vem ajudar a suprir estas falhas do mercado e responder às necessidades de crescimento e sofisticação do tecido empresarial português, num universo potencial de mais de 5.000 empresas.

Financiar adequadamente os negócios e o investimento das empresas, contribuindo para o seu crescimento equilibrado e o reforço da sua competitividade é a missão do BEM desde o primeiro dia. De forma inovadora, junta os serviços de banca comercial e banca de investimento, contemplando de forma integrada todas as necessidades financeiras das empresas. 

O BEM é o parceiro financeiro de excelência das empresas, com uma oferta de valor completa, integrada e global. Apoia a estratégia de capitalização das empresas, a viabilização dos seus investimentos, os planos de internacionalização e de sucessão, o acesso a fontes de financiamento alternativas ao crédito – mas também ao crédito -, prestando ainda serviços de assessoria ou informação ao negócio.

O BEM contará com dez Espaços Empresa – situados em Aveiro, Braga, Leiria, Lisboa e Grande Lisboa, Porto e Grande Porto, Faro e Viseu – onde os clientes encontrarão um espaço de proximidade e atendimento personalizado pelos nossos gestores. É exclusivo, mas é para todas as empresas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × three =