BGI Abre Programa para Startups de Saúde com Ambições no Mercado Norte-americano

Foto de Freepik

A BGI anunciou a 14ª edição do Boston Global Immersion, um programa dedicado a startups e scaleups tecnológicas na área da saúde e dispositivos médicos, que ambicionam iniciar o processo de expansão e transferência de talento para o mercado norte-americano. As empresas interessadas têm até 22 de fevereiro para garantir a sua participação.

O Boston Global Immersion é um programa de capacitação projetado para auxiliar startups na entrada no mercado americano. Ao longo de uma semana intensiva e imersiva, as scaleups terão acesso exclusivo ao ecossistema empreendedor de Boston, Massachusetts. Durante este período, terão reuniões com mentores, potenciais clientes, parceiros e investidores especializados na área da saúde. Além disso, receberão apoio personalizado para enfrentar desafios relacionados a financiamento, investimentos, acesso ao mercado e questões jurídico-legais.

Focada na inovação em saúde, a 14ª edição do programa possui vagas limitadas, assegurando uma experiência de qualidade para todos os participantes. “Aceitamos em média até dez startups e scaleups e focamos cada chamada em apenas uma área de inovação – neste caso, saúde – para que possamos conseguir os melhores mentores para as startups que apoiamos”, destaca Soraia Caetano, Project Leader do Boston Global Immersion.

Durante treze edições anteriores, o Boston Global Immersion já viu a participação de 99 startups de diversas áreas da inovação, incluindo D-Orbit, Veniam, Sensefinity, Corpower, nuRISE, AptaTargets, Neroes, Glooma, entre outras.

Gonçalo Amorim, CEO da BGI, ressalta que desde a primeira edição muitas mudanças ocorreram. “Em 2010, começar uma startup tecnológica na Europa era extremamente difícil. Muitos fundadores optavam por estabelecer-se nos EUA desde o primeiro dia. Hoje, as condições são muito diferentes e em Portugal e na Europa temos vários casos de sucesso”.

O Boston Global Immersion visa facilitar a entrada destas empresas num mercado tão complexo como o dos Estados Unidos, proporcionando não apenas contactos valiosos, mas também estratégias de expansão e adaptação cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 + 16 =