BGI anuncia vencedores do 2020 EIT Digital Venture Program

Venture Program
Foto de EIT Digital

Já são conhecidos os 8 vencedores do Venture Program 2020, um programa de aceleração coordenado pela EIT Digital, a principal organização europeia de inovação e transformação digital, EIT Digital. O programa que conta com a participação da aceleradora portuguesa BGI atua em cinco regiões da Europa, apoiando startups em 20 países do sul e leste europeu.

O Venture Program 2020 oferece uma pré-aceleração de 8 semanas aos melhores projetos em cada uma das regiões e a oportunidade de receber apoio financeiro até 25 mil euros, para a finalização de um produto viável mínimo (MVP), a incorporação de negócios e a busca de um primeiro investidor.

A BGI coordena o programa para Portugal e Malta, numa parceria que, segundo Otito Dosumu, Deep tech projects manager da BGI, “coloca Portugal na posição de um forte inovador europeu”. O responsável da BGI considera que a aceleradora portuguesa “está pronta para acelerar as futuras histórias de sucesso”, ajudando os empreendedores a superar barreiras geográficas e da indústria, integrando ecossistemas de inovação globais.

Das 44 candidaturas ao Venture Program 2020, metade eram de empresários estrangeiros em Portugal. Os oito projetos vencedores foram:

  • Evelon: O Evelon automatiza a gestão de carregamento da frota de veículos elétricos, tornando-o eficiente, económico e fornecendo às empresas o hardware e software necessários para a transição suave para a eletricidade em frotas.
  • FootAR: Uma app de Realidade Aumentada em Segundo para fãs de desportos que aperfeiçoa os dados ao vivo no futebol. Está como um “shazam” para futebol e permite aceder a informações importantes sobre probabilidades, jogadores e clubes.
  • Full Venue: É uma plataforma de inteligência artificial que prevê a percentagem exata de fãs num próximo jogo do clube, permitindo que campanhas de marketing direcionadas a pessoas influenciem a decisão no local.
  • GetBoarded: Plataforma de oportunidades da Alt-Careers, focada em alternativas de carreira para estudantes. São necessários dados de personalidade e nível de habilidade dos currículos para identificar competências e modelar a progressão na carreira. O GetBoarded fornece um laboratório plug-and-play que os alunos podem usar para criar seus carteiras de conhecimento e também gerar guias de carreira. Isso ajuda organizações, académicos ou empresas, para gerenciar os avanços na carreira de seus talentos.
  • LogiAM: uma solução baseada em análise para otimização logística. LogiAM analisa o histórico de transações logísticas para encontrar a melhor localização dos armazéns e sugerir a melhor configuração de rede de distribuição, levando a uma melhoria de 22% nos custos.
  • Prime Care: O Prime Care visa apresentar ferramentas para diminuir a distância entre as necessidades da sociedade e o estado da tecnologia atual no campo do cancro da mama. Desenvolveu um novo método para treinar uma rede neural artificial altamente precisa, capaz de prever a probabilidade do desenvolvimento de cancro da mama, potenciando um estilo de vida preventivo.
  • Swanalytics: Um projeto que compreende uma aplicação e um dispositivo para monitoramento diário de biomarcadores essenciais para o tratamento de doenças renais. O dispositivo permitirá, a pacientes hemodialisados, o monitoramento diário desses biomarcadores, possibilitando uma melhor gestão desta doença em comparação com os meios que atualmente estão disponíveis.
  • Volvero: um aplicativo para proprietários de carros que desejam ganhar dinheiro com seus veículos alugando-os a uma comunidade de motoristas. Os proprietários da Volvero podem verificar como seus veículos foram usados. Recorrendo à inteligência artificial, esta aplicação melhora o comportamento dos motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × five =