BGI apresenta o primeiro relatório de Scale-Ups portuguesas

O relatório analisa as 25 principais scale-ups portuguesas e estuda as oportunidades e ameaças do ecossistema português, fornecendo recomendações não só para as empresas em fase de arranque, mas também para os atores nacionais e europeus sobre como reter e maximizar o talento.

Scale-ups são empresas que crescem muito rapidamente (pelo menos 20% ao ano) em número de funcionários ou receita, em, pelo menos, três anos consecutivos. Na verdade são start-ups que depois de terem validado a sua hipótese de modelo de negócio e resolvido todos os desafios de arranque, revelam um crescimento exponencial, acima da média das start-ups e por isso integrando-se no grupo das chamadas scale-ups.

Este é ‘o mais completo relatório até à data sobre ‘Scale-Ups Portuguesas’ (independentemente de serem da BGI), onde identificámos, durante um longo processo de pesquisa, as top 25 scale-ups Portuguesas (menos de 5 anos considerando as que levantaram mais capital, maiores receitas e maiores taxas de crescimento). Agora vamos apresentá-las ao EIT para providenciar oportunidades de investimento e expansão’, explica a BGI no comunicado de Imprensa.

O documento compila informação confidencial das start-ups, através de entrevistas, bem como informação estatística pública, com vista a concluir sobre como ajudar estas start-ups, e como o EIT pode captar talento, para permitir à Europa disputar a liderança neste setor que atualmente é liderado pelos EUA e China.

A versão digital do ‘Portuguese Scale Up Report’ será lançada a 1 de Junho de 2017 ficando disponível online a partir dessa altura. Os resultados do relatório serão apresentados e discutidos, ao longo da semana, em quatro eventos empresariais a partir de 1 de Junho.

Um aspeto inovador deste relatório é a intenção da BGI e da EIT Digital de validar os resultados junto da comunidade de Empreendedorismo e Inovação, que será convidada a fornecer feedback. Essa informação dará origem a uma versão dinâmica do relatório online, que será atualizada diariamente. Além da versão online também estar acessível uma versão em pdf gratuita.

EIT Digital é uma iniciativa da União Europeia para o empreendedorismo e inovação e a BGI é considerada uma das principais aceleradoras da Europa (top 20 da Fundacity) e do mundo (top 100 HotTopics).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 3 =