Bison Bank Regista um Crescimento de 240% nas Receitas em 2023

Na foto: Administração do Bison Bank apresenta resultados

O Bison Bank, instituição bancária portuguesa especializada em gestão de património e investimento, anuncia um crescimento significativo nas suas receitas, alcançando um impressionante aumento de 240% em relação a 2022.

O banco também destaca o seu robusto rácio de capital, atingindo os 36%, e o crescimento dos ativos sob gestão, que ultrapassaram os 2 mil milhões de euros no final de 2023. Como banco depositário, o Bison Bank administra cerca de 90 fundos de 30 sociedades gestoras, consolidando assim a sua posição no mercado.

Além disso, o Bison Bank expandiu os seus serviços de gestão de património, angariando mais de 1.000 novos clientes ao longo do ano, totalizando mais de 3.000 clientes no final de 2023. Estes clientes, de alto património líquido, são tanto nacionais como estrangeiros, com os clientes internacionais provenientes de mais de 100 países, procurando estabelecer uma ligação duradoura com Portugal.

Num esforço de inovação, o Bison Bank lançou há cerca de um ano a Bison Digital Assets, o primeiro prestador de serviços de ativos virtuais detido por um banco em Portugal. Esta subsidiária já estabeleceu relações com mais de 50 clientes e executou transações no valor total de mais de 35 milhões de euros.

António Henriques, Presidente da Comissão Executiva do Bison Bank, expressa confiança no futuro da instituição, destacando o modelo de negócio diferenciado, inovador e digital do banco como chave para a consolidação e crescimento a longo prazo.

Além disso, o Bison Bank estabeleceu mais de 60 parcerias com instituições em todo o mundo, lançando as bases para a expansão internacional do negócio e dos clientes, solidificando assim a sua posição como um ator global no setor financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 + 20 =