BlaBlaCar e Ironhack oferecem bolsas de educação tecnológica

Imagem de AlfredMuller por Pixabay

A rede social de viagens e a escola de tecnologia vão disponibilizar 315 bolsas para cursos de Desenvolvimento Web, UX / UI Design, Data Analytics e Cibersecurity. Uma parceria pretende democratizar o ensino em tecnologia, de forma a ajudar a combater a iliteracia digital em Portugal.

A rede social BlaBlaCar e a Ironhack, escola internacional especializada em bootcamps da área tech, uniram sinergias para potenciar a educação tecnológica da sociedade, através de um programa de bolsas, para a comunidade da BlaBlaCar em Portugal e em Espanha. Com um valor total de 490 mil euros, o programa irá permitir que os candidatos selecionados desenvolvam competências digitais de forma prática e com foco no mercado de trabalho.

Os mais de 6 milhões de utilizadores da plataforma de boleias, nos dois países, poderão solicitar uma das 315 bolsas de estudo, para os cursos de Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersecurity da escola Ironhack. Os cursos podem realizar-se em regime de full-time, durante 9 semanas, ou em regime de part-time, durante 24 semanas, de forma presencial no Campus de Lisboa ou de forma remota.

O programa inclui três tipos de bolsas distintas, uma que cobre 100% do valor do curso presencial ou do modelo remoto; em alternativa pode ser solicitada uma bolsa que cobre 50%, sendo que o restante valor do programa será dividido em várias bolsas que cobrem 20%.

As inscrições decorrem até dia 8 de fevereiro através da página da Ironhack. Após o prazo, a Ironhack avaliará as candidaturas e com base numa prova e numa entrevista, onde se têm em conta critérios sociais, serão selecionados os 315 alunos.

“Através destas bolsas, queremos continuar a lutar para tornar o ensino em tecnologia mais acessível a todos, principalmente num momento em que tantas pessoas estão sem emprego devido aos efeitos da COVID-19”, afirma Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa. Já para Florent Bannwarth, diretor de operações da BlaBlaCar em Espanha e Portugal, “este acordo proporciona tanto em Espanha como em Portugal uma grande oportunidade de construção de carreira para quem ficou desempregado ou está a pensar em mudar de rumo.”

Desde que chegou a Portugal, em 2018, a Ironhack formou mais de 300 alunos com a realização de 24 bootcamps tecnológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen − nine =