Bloq.it chega às escolas

Foto de Bloq.it

Os cacifos inteligentes contactless permitem guardar os pertences dos alunos de forma mais segura. A iniciativa visa diminuir a exposição das crianças e jovens à COVID-19.

Depois de ter passado pelas praias portuguesas e consolidar a sua presença no setor do retalho, a tecnológica fecha agora uma parceria com a empresa de material mobiliário escolar Nautilus, com o intuito de tornar o regresso às aulas mais seguro.

A solução da Bloq.it permite guardar livros, malas, cadernos e até os computadores dos estudantes, de forma rápida, cómoda e protegida, ao reduzir o contacto com os responsáveis da instituição, mas também que os jovens toquem nos próprios cacifos. Através da sua tecnologia, o equipamento é aberto e manuseado remotamente pelo aluno, podendo este deixar materiais no seu interior, sem que seja necessária uma chave ou dinheiro para a sua utilização.

Com um sistema adaptado a alunos com diferentes idades, esta tecnologia pode ser levada para qualquer escola, independentemente do ciclo de estudos, sendo até útil para faculdades. Para que seja guardado um pertence no seu interior, basta chegar, abrir o cacifo através de um código QR ou palavra passe e deixar os itens desejados, que podem depois ser levantados quando o aluno sair do espaço escolar. Os cacifos permitem ainda carregar a bateria de diferentes dispositivos eletrónicos, como telemóveis e computadores, no seu interior.

“Com o início de um novo ano letivo atípico, é agora ainda mais importante reforçar a higienização dos espaços escolares e a proteção dos alunos, para que as instituições de ensino não sejam vistas como potenciais locais de contágio ou de exposição ao vírus. Perante esta situação, vimos na nossa tecnologia, aliada à parceria com a Nautilus, uma solução para levar a inovação às escolas e aos seus sistemas de cacifos, ao mesmo tempo que promovemos a segurança de todos e se faz a ponte entre os jovens e a tecnologia”, refere Pedro Chung, responsável pelo desenvolvimento de negócio da Bloq.it.

A utilização pode ser gratuita para os alunos, estando a sua gestão ao encargo das próprias escolase da empresa Nautilus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − two =