Boston Consulting Group cria hub para talento ucraniano

Foto de BCG

A Boston Consulting Group (BCG) lançou um hub virtual para atrair profissionais ucranianos. O objetivo é oferecer e facilitar o acesso a vagas em diferentes funções na consultora, incluindo nos serviços de consultoria e nas áreas de especialidade de Digital Ventures.

“A deslocação de pessoas, resultante da invasão russa à Ucrânia, exige que o setor privado intervenha para fazer parte da solução. Consideramos importante para a BCG proporcionar oportunidades de trabalho aos profissionais ucranianos, nos países onde estão agora estabelecidos. Com o hub, queremos que o talento ucraniano se ligue aos recrutadores da BCG para a integração na empresa. Este lançamento dá continuidade aos nossos esforços para ajudar os refugiados, que se iniciaram com o começo do conflito na Ucrânia. Esta ajuda é constituída por apoio humanitário direto e a ONGs nos países mais afetados pela crise”, afirma Christoph Schweizer, CEO Global da BCG.

A BCG dá apoio à crise humanitária com iniciativas em toda a empresa, incluindo projetos como Unterkunft-Ukraine, que, em parceria com o Ministério Federal do Interior Alemão, já proporcionou mais de 360 mil camas para refugiados neste país, e a iniciativa UA SOS, na Polónia, com o mesmo objetivo.

A BCG colabora ainda com ONGs e parceiros de impacto social para desenvolver modelos de fluxo de refugiados e coordenar esforços para a distribuição e apoio na linha da frente. Além disso, a empresa lançou um programa de angariação de fundos à escala global e comprometeu-se a igualar todas as doações individuais, sem limite máximo, com doações por parte da organização.

A Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa de consultoria de gestão, líder mundial no aconselhamento sobre estratégia de negócios. Em Lisboa, onde instalou um escritório em 1995, que é liderado por Pedro Pereira desde junho de 2021, a BCG trabalha sobretudo com os setores de serviços financeiros, telecomunicações, meios de comunicação, energia, bens de consumo, distribuição, transporte e turismo, indústria e saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − eight =